Autor do primeiro gol do Palmeiras na história do Mundial de Clubes, Raphael Veiga foi eleito o melhor em campo na vitória diante do Al Ahly, do Egito, por 2 a 0, nesta terça-feira (8), em Abu Dhabi, e destacou a importância da experiência vivida pelo Verdão na edição passada do torneio, em Doha, no Catar.
– Sempre tem um peso. A gente sabe que na última competição as coisas não saíram da forma que a gente queria, mas trouxe aprendizado. Entramos com mais maturidade nesta partida. Nervosismo sempre vai existir, mas temos conduzido melhor essa situação. O Abel tem feito um trabalho muito bom em relação a isso. Quanto mais forte mentalmente, melhor dentro de campo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O gol diante dos egípcios faz Raphael Veiga atingir mais uma marca histórica pelo Palmeiras. Com o tento, o camisa 23 entrou para a seleta galeria de atletas que foram à rede em todos os campeonatos já disputados com a camisa do Verdão.
– É importante tudo isso que estou vivendo. Poder marcar e ajudar o Palmeiras em um campeonato tão difícil é uma realização pessoal. O Mundial é um campeonato que eu via na TV. Independentemente de ter marcado o gol, estou muito satisfeito por conseguir ajudar o time a superar esse desafio.
Palmeirense desde criança, Veiga também destacou a forma como o Verdão entrou em campo diante do adversário na semifinal da competição da FIFA e relembrou momentos da época de torcedor ao ver o estádio cheio de torcedores.
– Quando começa a partida, fico muito focado no que eu preciso fazer. Mas quando acaba o jogo e vejo cada torcedor, lembro de coisas que vivi como menino. Cada um tem uma história para estar aqui. A torcida é muito importante. Costumo falar que, onde eles estão, tem barulho. Independentemente da quantidade, sempre tem barulho. Me senti muito em casa. Agradecer muito aos palmeirenses que vieram. Essa vitória foi pra eles.
O Palmeiras já garantiu vaga para a final do Mundial de Clubes e agora espera o vencedor do duelo entre Chelsea, da Inglaterra, e Al Hilal, da Arábia Saudita. A decisão do torneio acontece no sábado (12), às 13h30 (de Brasília), no Estádio Mohammed Bin Zayed.
O NOSSO PALESTRA cobre in loco o Mundial de Clubes da Fifa em Abu Dhabi com João Gabriel Falcade e João Pedro Heleno Sundfeld.
LEIA MAIS
- – Com show de Veiga e Dudu, Palmeiras vence Al Ahly e avança à final do Mundial
- – Piquerez analisa vitória do Palmeiras no Mundial e destaca recuperação após Covid-19: ‘Semana difícil’
- – Luan explica estratégia do Palmeiras contra Al Ahly e se emociona: ‘Jogo mais feliz da minha vida’
- – Bandeirantes fica em primeiro lugar no ibope com Palmeiras no Mundial de Clubes
- – Danilo exalta vitória sobre Al Ahly no Mundial e avisa: ‘Temos 24 horas para comemorar’