Notícias Palmeiras

Elenco curto: Palmeiras é a equipe do Brasileirão com menos jogadores à disposição

Verdão tem calendário cheio para 2022 e disputa o Campeonato Brasileiro, a Libertadores e a Copa do Brasil na temporada

Time do Palmeiras posa para foto oficial do Paulistão no Allianz Parque (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Time do Palmeiras posa para foto oficial do Paulistão no Allianz Parque (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Apontado por muitos como o melhor elenco do Brasil, o Palmeiras tem o plantel mais enxuto entre todos os clubes que disputam a elite do Campeonato Brasileiro na atual temporada. Levando em consideração o elenco profissional constado no site oficial do clube, o Verdão conta com somente 25 jogadores, sendo três goleiros.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O América Mineiro é a equipe com mais jogadores à disposição, com 44 jogadores disponíveis para o treinador Vagner Mancini. Dentre os rivais, São Paulo, Corinthians e Santos têm, respectivamente, 32, 31 e 30 jogadores em seu elenco. Já nas maiores forças do restante do país, o Atlético Mineiro soma 34, enquanto o Flamengo tem 29.

Para dar ainda mais opções a Abel Ferreira durante a disputa do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores algumas situações são analisadas. Atletas da base treinam constantemente com o grupo principal e alguns jogadores, como Giovani, Fabinho e Jhonatan, foram relacionados inclusive para partidas da Libertadores. Já Lucas Freitas e Pedro Bicalho, que estouraram a idade da base, seguem em observação da comissão técnica.

Vale lembrar que a primeira janela de transferências da temporada 2022 do futebol brasileiro está fechada desde o dia 12 (terça-feira), o último dia com negociações possíveis para clubes das Séries A e B. Portanto, os clubes estão impedidos de contratar ao menos até o próximo período de transações, entre julho e agosto.

Ao todo, o Alviverde soma cinco contratações e nove saídas em relação ao final da última temporada e o encerramento da janela de transferências. Com a despedida do goleiro Jailson, do zagueiro Renan, dos meias Felipe Melo, Danilo Barbosa, Matheus Fernandes e Patrick de Paula, além dos atacantes Luan Silva, Luiz Adriano e Willian Bigode, o plantel administrado pelo diretor Anderson Barros ganhou o acréscimo de cinco jogadores. O arqueiro Marcelo Lomba, ex-Internacional, o zagueiro Murilo, vindo do futebol russo, os meias Atuesta e Jailson, ex-Los Angeles Galaxy e Dalian Pro respectivamente, além do centroavante Rafael Navarro, negociado junto ao Botafogo.

Com a ausência somente de Luan, ainda lesionado, a próxima partida do Palmeiras acontece na quarta-feira (20), às 19h30 (de Brasília), contra o Flamengo, no Maracanã. O jogo não terá presença de torcedores do Verdão, já que o clube mandante exercerá o direito de torcida única, respaldado por decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, em 2020, após a ausência de rubro-negros em duelo pelo Brasileirão 2019, no Allianz Parque.

LEIA MAIS

Palmeiras hoje: Confira lista de inscritos no Paulistão Palmeiras hoje: Evolução por Vitor Reis no City, vitória na Copinha e anúncio da Sportingbet Relembre atletas que atuaram por Palmeiras e Portuguesa Palmeiras hoje: Ex-Verdão, meia do Referência faz vaquinha para ajudar tratamento de câncer da mãe Palmeiras hoje: Verdão pensa em aumantar proposta por Andreas Pereira