O Palmeiras viveu uma temporada instável ao longo da temporada de 2024. Ano em que, até o momento, a diretoria mais investiu para reforçar o time de Abel Ferreira – com mais de R$ 190 milhões gastos – o treinador esbarrou no mau desempenho de alguns jogadores para montar o time, mesmo tendo mais opções.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Facundo Torres se impressiona com estrutura do Palmeiras
No início do ano, o Verdão montou um ‘pacotão’ para reforçar diversos setores, mas viu, ao longo do ano, os atletas não corresponderem. Na lateral-esquerda, Caio Paulista precisou ser acionado após lesão de Piquerez, e, em certo momento, chegou até a perder vaga para Vanderlan. Com uma boa sequência, o camisa 16 recuperou o posto, mas falhou em jogo decisivo diante do Corinthians e seguiu até o fim do Brasileirão contestado.
No ataque, Bruno Rodrigues chegou para ser sombra de Rony, mas emendou duas lesões consecutivas e pouco jogou. Rômulo, contratado pós-Paulistão para ser opção a Raphael Veiga, também foi pouco utilizado – no seu caso, por escolha da comissão técnica.
Outro nome que não rendeu e chegou no início da temporada foi Lázaro, que veio por empréstimo junto ao Almería, da Espanha. A falta de rendimento foi tão expressiva, que o Palmeiras sequer deve renovar o vínculo temporário para 2025. Dos anunciados no período, apenas Aníbal Moreno, titular absoluto, rendeu bons frutos.
No meio da temporada, outro investimento nas laterais – desta vez na direita – para contar com Agustín Giay, contratado para rejuvenescer a posição e ser opção a curto e longo prazo. O argentino, no entanto, também não engatou sequência positiva e soma poucos jogos de titulares, de forma que o Verdão renovasse o vínculo de Marcos Rocha por mais uma temporada.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Felipe Anderson, que chegou como ‘nome de peso’ ao elenco, também não conseguiu engrenar, mas, em um momento que o clube se reformula, ainda desperta a expectativa por uma melhora em campo.
Para 2025, o Palmeiras se movimenta intensamente no mercado da bola. Depois de anunciar Facundo Torres e contratar Paulinho – que depende de exames médicos para ser o novo jogador do Alviverde – o time negocia a chegada de Andreas Pereira, do Fulham.