Com a ausência de Endrick, convocado para a Seleção Brasileira olímpica, Flaco López vem recebendo oportunidades no ataque do Palmeiras. Nesta segunda-feira (12), contra o Santo André, às 19h (de Brasília), no Estádio Bruno José Daniel, o atacante faz a última partida antes do retorno do camisa 9.
Em 2024, o argentino foi escalado cinco vezes por Abel Ferreira e vive sua melhor fase no Alviverde, aproveitando a ausência do camisa 9 para ganhar moral com a comissão técnica.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O grande momento do atleta é explícito nos números, que soma três gols em cinco jogos na temporada – mais bolas na rede do que em 2022, por exemplo, ano que foi contratado e fez dois em 14 partidas. No último ano, foram oito tentos em 41 aparições.
O atacante terá sua última atuação antes da volta de Endrick, diante do Santo André, nesta segunda-feira (12), pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. O jovem, que perdeu seis partidas, volta para realizar sua última sequência no Palmeiras, já que transfere-se para o Real Madrid, da Espanha, quando fizer 18 anos.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Flaco López abriu o placar na vitória diante do Ituano, na última quinta-feira (8)
O retorno do camisa 9, no entanto, não significa necessariamente que López vai perder espaço entre os 11 iniciais. O atacante vem sendo escalado em diferentes esquemas – seja como o único homem de referência, como na vitória sobre o Ituano, ou ao lado de outro jogador, da forma que fez com Rony e Bruno Rodrigues – e pode atuar ao lado da Cria da Academia.
Em 2023, inclusive, López foi utilizado junto de Endrick, no início do ano, quando também viveu grande momento pelo Palmeiras. Na ocasião, Abel escalou os atletas juntos diante do Tombense, pela Copa do Brasil, e do Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro. Ambos os jogos tiveram gols do argentino, enquanto a Cria da Academia marcou contra o Dourado.
Flaco chegou ao Palmeiras no meio de 2022 por US$ 10 milhões (aproximadamente R$ 49 milhões, na cotação da época), em meio à busca do clube por um centroavante. Desde então, briga para se firmar como titular da equipe.