Um dos reforços do Palmeiras para a temporada de 2022, o volante Jailson está se destacando no Campeonato Paulista pelo Verdão. Volante de origem, o camisa 30 também pode atuar como zagueiro e deve ganhar sequência na função em jogos decisivos, tendo em vista os desfalques do clube para o setor.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Com Luan lesionado e com Gustavo Gómez e Kuscevic convocados para suas respectivas seleções, Jailson é o mais cotado para formar a zaga com Murilo na sequência do Campeonato Paulista. Renan perdeu espaço e não deve ser escalado como titular. Em caso de classificação contra o Ituano, a medida deverá se repetir na semifinal.
Segundo o aplicativo SofaScore, Jailson soma excelentes números no início de sua passagem pelo Verdão. Presente em 14 jogos – sete como titular – o volante soma um gol e uma assistência, além de 90% de acerto no passe e 77% de aproveitamento em bolas longas. Defensivamente, o jogador não tomou cartão amarelo e soma 42 bolas recuperadas, com 17 desarmes.
Além dos defensores, o goleiro Weverton, convocado para a Seleção Brasileira, é outro desfalque certo para os confrontos. Apesar do Paraguai não ter mais chance de ir à Copa do Mundo e mesmo Gómez estando suspenso do primeiro jogo da Data Fifa, a seleção nacional vetou a liberação de seu capitão.
Em caso de uma possível final, os convocados teriam que fazer uma logística especial para participarem do primeiro jogo da decisão, que acontece no dia 30 (o segundo jogo das Eliminatórias acontece no dia 29).
– A gente sabe da importância de defender bem, para atacar e poder construir as jogadas. Começa desde lá na frente até a defesa para a gente ter essa solidez. Nosso grupo foi muito equilibrado, então a gente sabe do respeito que tem que ter pelas outras equipes – destacou Jailson em entrevista à TV Palmeiras.
Palmeiras e Ituano se enfrentam na quarta-feira (23), às 21h35 (de Brasília), pelas quartas de final do Paulistão. O Verdão não fica de fora da semi do Estadual desde 2014, quando perdeu para o próprio Ituano.
LEIA MAIS