Vivendo grande fase no Palmeiras, Raphael Veiga encara o Corinthians neste domingo (3), às 16h (de Brasília), fora de casa, pela 22ª rodada do Brasileirão antes de se apresentar à Seleção Brasileira. O jogo marca o reencontro entre o meia e sua maior vítima entre rivais estaduais.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
No duelo pelo primeiro turno no Allianz Parque, o camisa 23 comemorou com o gesto de ‘chororô’ após marcar na vitória palestrina por 2 a 1, assim como Valdivia havia feito ao marcar o gol da vitória em um Dérbi em 2008.
Raphael Veiga pode melhorar ainda mais seus números contra o arquirrival. Neste século, o camisa 23 é, ao lado de Luiz Adriano, o maior artilheiro do confronto pelo lado palmeirense, com cinco gols. Ele está a três bolas na rede de entrar no top-5 histórico de artilheiros do clássico com a camisa Alviverde.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
César Sampaio revela que Zé Rafael, do Palmeiras, foi cogitado dentro da Seleção Brasileira
Em marcas individuais, o adversário é, junto ao São Paulo, a principal vítima de Veiga em clássicos. O atual meia do Palmeiras é o 14ª maior artilheiro palestrino em clássicos, e pode empatar com Edmundo, Jair Rosa Pinto e Paulo Nunes caso marque neste domingo.
Após o Dérbi, o jogador do Palmeiras fará parte do grupo que irá disputar os dois primeiros jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, diante de Bolívia, no dia 8 de setembro, em Belém-PA, e contra o Peru, quatro dias depois, em Lima. Pelo Verdão, o retorno será contra o Goiás, na sexta-feira (15).