O jogo diante do Internacional, neste domingo (4), será o responsável por uma marca historica de jogos da comissão técnica de Abel Ferreira no Palmeiras. No duelo em questão, os portugueses completarão 300 jogos comandando o Maior Campeão do Brasil.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Vitor Reis comemora renovação de contrato com Palmeiras
De todos os que trabalham ao lado de Abel, apenas Tiago Costa nunca esteve à beira do campo orientando o Verdão. Das 299 partidas até então, 270 foram com o treinador principal, 25 com João Martins, três com Vitor Castanheira e uma com Carlos Martinho. No geral, são 172 vitórias, 72 empates e 55 derrotas.
O duelo diante do Inter, além disso, marca a busca por uma retomada do time do Palmeiras. Na última quarta-feira (31), a equipe foi derrotada pelo Flamengo na ida das oitavas de final da Copa do Brasil, e, nos últimos quatro jogos do Brasileirão, soma três derrotas.
A sequência de partidas difere tanto do que é habitual com a comissão, que esta foi apenas a segunda vez em que o Maior Campeão do Brasil perdeu três vezes seguidas, repetindo feito da temporada de 2021.
Pela frente, o Verdão tem um mês de agosto decisivo. Além de tentar buscar a virada na Copa do Brasil, o Alviverde enfrenta o Botafogo, pelas oitavas de final da Libertadores, e corre atrás dos líderes no Campeonato Brasileiro, com quatro pontos a menos no momento.
O Palmeiras precisa ganhar por três gols o jogo de volta na próxima quarta-feira (7), no Allianz Parque, para garantir a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Antes, a equipe encara o Internacional no domingo (4), fora de casa, pelo Brasileirão.