Promovido ao elenco profissional do Palmeiras no início de 2020, o meia Gabriel Menino atingiu a marca de três anos como atleta do plantel principal do Verdão. Entre as principais conquistas do jovem estão duas Libertadores, um Campeonato Brasileiro e uma Copa do Brasil.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Único remanescente entre os atletas promovidos das categorias de base ao profissional na temporada de 2020, o ano de 2023 será fundamental para o atleta. Com a venda de Danilo ao Nottignham Forest, o jovem de 22 anos vai disputar a condição de titular no meio-campo do Verdão com Jailson.
Em suas redes sociais, Menino comemorou a marca atingida. A primeira das 141 partidas do meia com a camisa palestrina ocorreu no dia 15 de janeiro de 2020, contra o Atlético Nacional, da Colômbia, pela Florida Cup.
– 3 anos de @palmeiras . Uma honra vestir o manto do maior do Brasil. Obrigado por tudo pra sempre – publicou o camisa 25 ao lado de um vídeo que reúne alguns momentos da trajetória vitoriosa do meia no Verdão.
Com Gabriel Menino à disposição de Abel Ferreira, o Palmeiras retorna a campo na quinta-feira (19), quando enfrenta o Botafogo-SP, às 21h30 (de Brasília). A equipe vem de um empate sem gols diante do São Bento na estreia do Paulistão 2023, e busca se reabilitar.
LEIA MAIS:
Luiz Flávio de Oliveira apita partida entre Palmeiras e Botafogo-SP
Palmeiras treina em preparação para o jogo contra o Botafogo-SP
Com a presença de Abel Ferreira e Leila Pereira, Verdão lança Palmeiras Pay, seu banco digital