Palmeiras e Santos fizeram tempos parecidos em etapas distintas. Enquanto o visitante do dia no Pacaembu fez os primeiros 35 minutos de marcação alta e intensa, o mandante não parecia disposto a jogar com ritmo forte. Entretanto, já em desvantagem no placar, o Santos passou a subir sua marcação nos últimos 10 minutos do primeiro tempo para aproveitar os primeiros sinais de cansaço do Palmeiras na partida.
Na segunda etapa, embora o Palmeiras ainda tenha subido sua marcação nos primeiros minutos, foi o Santos quem passou a usar um gás que parecia ter poupado durante os primeiros 35 minutos. E nos mesmos 35 minutos da etapa final, fez o Palmeiras sofrer aquela pressão que o próprio time de Roger Machado havia imposto aos comandados de Jair Ventura na primeira etapa, mas o gol alvinegro não saiu. Os dois detalhes que fizeram a diferença em meio a esse bom jogo de futebol foram Jailson e Willian. Precisos, eles foram decisivos quando exigidos.
Para que você possa visualizar tudo o que eu falei acima com imagens do jogo, preparei uma análise com vídeo em câmera aberta mostrando como cheguei a essas conclusões que você leu acima! Confira aí cada detalhe da análise!