Poucos apostariam que o primeiro gol do Palmeiras na temporada de 2018 teria a participação de Borja na construção da jogada. Esse, aliás, foi um dos pedidos do técnico Roger Machado em conversa com o colombiano na pré-temporada.
“O que eu vejo do Borja e peço bastante para ele é que ele participe mais das ações ofensivas”, revelou Roger Machado em entrevista coletiva na véspera do confronto contra o Santo André”
O DETALHE IMPORTANTE ESTÁ NA CÂMERA ABERTA: BORJA CHAMA A JOGADA!
Em câmera aberta, mostro o posicionamento de Borja desde o início do lance e o detalhe mais importante: seu gestual. O atacante identifica a oportunidade de receber a bola sozinho para construir uma jogada pela ponta e pede a bola para Felipe Melo. Confira abaixo.
Nunca faltou vontade nas partidas de Borja, mas nessa estreia ele apresentou participação efetiva no meio-campo, algo que não aconteceu em toda a temporada passada. Recebeu merecidos elogios, mas ainda tem muito a melhorar. A participação de Borja na construção de jogadas com frequência segue uma dúvida, mas o torcedor palmeirense já pode comemorar uma pequena demonstração de evolução no comportamento tático do colombiano no seu primeiro jogo de 2018.