Após ser anunciado oficialmente como reforço do Palmeiras na noite desta terça-feira (14), o meia colombiano Eduard Atuesta concedeu entrevista exclusiva ao site do Palmeiras e comentou sobre sua passagem vitoriosa pelo LAFC, dos Estados Unidos, que o credenciou para vir ao Brasil, já que chamou a atenção do Palmeiras com as boas atuações na MLS.
– O Los Angeles FC é uma equipe nova e eu cheguei desde o princípio do projeto. Eu tenho um carinho enorme porque fizemos a história desde o começo e, após quatro anos de existência, logramos muitas coisas na liga nacional e na Concacaf Champions do ano passado, quando perdemos a final e ficamos próximos do Mundial de Clubes. O amor da torcida, que é muito latina, é muito bonito também. O sentimento é de gratidão e espero que minha transferência seja boa para que o clube siga crescendo. E tenho certeza de que os torcedores do Los Angeles torcerão agora para o Palmeiras também.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Atuesta tem passagens por todas as categorias da seleção da Colômbia, inclusive a principal, e não esconde que se inspira em figuras de seu país que deixaram histórias bonitas no Verdão.
– Rincón e Asprilla são históricos para nós, colombianos. Os outros também são enormes, por isso vestiram a camisa do Palmeiras e ajudaram a construir o clube lindo que é hoje. Espero ajudar da mesma forma e que o legado dos colombianos siga crescendo no Palmeiras – disse Atuesta.
O novo reforço de Abel Ferreira confessou ter tomada informações com Ivan Angulo sobre o Maior Campeão do Brasil antes de assinar o contrato.
– Perguntei ao Ivan (Angulo) sobre o clube, a cidade, a torcida e suas palavras sempre foram: ‘Irmão, é a melhor decisão que você pode tomar, tem que ir e com certeza fará coisas importantes’. Ele é melhor que um amigo, é alguém que eu tenho a confiança máxima – contou.
Por fim, Atuesta deixou um recado para a torcida do Palmeiras.
– É sempre bom sentir-se bem e que te tratem bem. Estou emocionado por chegar e ansioso para jogar no estádio para dar a eles alegrias e seguir ganhando, seguir fazendo o clube e os torcedores felizes.
LEIA MAIS
- Eduard Atuesta é anunciado por SMS
- Coordenador científico do Palmeiras detalha preparação para o Mundial de Clubes
- Expulsão de Patrick de Paula contra Atlético-MG entra no Top 5 de maiores erros de arbitragem do Brasileirão
- Palmeiras prevê orçamento de 2022 com R$ 133 milhões em vendas e superávit modesto