As goleadas aplicadas pelo Palmeiras nos dois primeiros jogos da Libertadores 2022 renderam muitos recordes e quebraram marcas históricas individuais e coletivas. Uma delas foi igualar a diferença de gols das vitórias mais elásticas do Alviverde jogando pelo torneio dentro e fora de casa, em 22 participações.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Na primeira rodada da Liberta, o Verdão bateu o Deportivo Táchira, da Venezuela, por 4 a 0, fora de casa. Os quatro gols de diferença igualaram a maior vitória do clube longe de seus domínios na história da competição. Em 2019, o Palmeiras venceu o Melgar, do Peru, por 4 a 0, em duelo da Fase de Grupos daquele ano.
Na noite de 12 de abril, outra diferença de gols foi igualada pelo Maior Campeão Nacional. O Palmeiras aplicou uma sonora goleada no Independiente Petrolero, da Bolívia, por 8 a 1, e conseguiu sua maior vitória no torneio. Em diferença de gols, igualou o triunfo contra o El Nacional, na Fase de Grupos de 1995, quando fez 7 a 0 nos equatorianos.
O Palmeiras volta a atuar pela Libertadores apenas no dia 27 de abril. Jogando no Equador, o Palmeiras enfrentará o Emelec em busca de mais um triunfo na principal competição internacional do continente.
LEIA MAIS
- De virada e com show de Navarro no Allianz, mistão do Palmeiras goleia o Petrolero na Libertadores
- Rony se torna maior artilheiro do Palmeiras na história da Libertadores e se emociona: ‘Sou muito grato’
- João Martins elogia atuação do Palmeiras e avisa: ‘Muito orgulhosos, mas recordes não dão títulos’
- Rafael Navarro não se incomoda com pressão por camisa 9: ‘Me motiva a trabalhar’