Contratado para o segundo semestre de 2024 pelo Palmeiras, Agustín Giay fez no último sábado (27), seu primeiro jogo com a camisa do Verdão. Na partida, apesar da derrota por 2 a 0 para o Vitória, o lateral-direito alcançou um feito que não era realizado desde 2018 no Alviverde.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Endrick é apresentado pelo Real Madrid
Líder de desarmes da equipe, com dez, o argentino foi o primeiro do elenco a alcançar essa marca em um mesmo duelo desde 2018. Na ocasião, Marcos Rocha fez o número diante do Cruzeiro pelo Brasileirão daquele ano.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Aos 20 anos, Giay chegou ao Palmeiras após se destacar pelo San Lorenzo, da Argentina. Ao todo, o Alviverde pagou cerca de US$ 7,5 milhões (cerca de R$ 40 milhões na cotação atual) por 75% dos direitos econômicos do atleta que assinou até junho de 2029.
Para fechar com o Verdão, o lateral precisou optar entre o Maior Campeão do Brasil e o Atlético de Madrid, da Espanha. Soube o NOSSO PALESTRA que, inicialmente, não fazia parte de seus planos trocar de clube na América do Sul, mas, com a proposta do Palmeiras, as coisas mudaram.
– Existiu o interesse do Atlético de Madrid, mas apareceu o Palmeiras. Quando começa a fazer o balanço de tudo, creio que dar um passo primeiro pelo Palmeiras, preciso seguir me formando, sou jovem. Vir a um clube, crescer. Creio que aqui você pode melhorar muito. Estar aqui, jogar muito tempo no Palmeiras, ganhar muitos títulos – disse Giay em sua apresentação.
Com Agustín Giay, o Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (31), diante do Flamengo, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Campeonato Brasileiro, o Verdão enfrenta o Internacional, fora de casa, no domingo (4).