Notícias Palmeiras

Em fim de mandato, Galiotte reitera responsabilidade financeira: 'O Palmeiras não acaba na minha gestão'

Presidente do Verdão falou sobre a possibilidade de contar com novos reforços ao longo da temporada, mas ressaltou a dificuldade por questões financeira

(Foto: Reprodução/TV Palmeiras)
(Foto: Reprodução/TV Palmeiras)

Com pouco menos de dois meses restantes para o fim de seu mandato no Palmeiras, o presidente Maurício Galiotte manteve o discurso empregado por sua gestão ao longo do ano, visando a saúde financeira do clube. Em entrevista ao programa ‘Jogo Aberto’, da TV Bandeirantes, o mandatário afirmou que gostaria de ter contado com mais reforços “de ponta” para a atual temporada, mas que algumas dívidas passadas dificultaram o processo.

– Pagamos 300 mi de dívidas de gestões passadas. Muitas vezes não fazemos contratações porque queremos pagar em dia. Como palmeirense, também gostaria de reforços de ponta. Mas somos responsáveis. O Palmeiras não termina na minha gestão – afirmou.

Ao longo de 2021, o Alviverde reforçou o elenco com algumas peças, sendo a principal delas o retorno do atacante Dudu, que acabou não sendo comprado pelo Al-Duhail, do Catar. Além do camisa 4+3, o Verdão contou com a chegada de Danilo Barbosa, Deyverson, Matheus Fernandes, Piquerez e Jorge.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Cotado como possível contratação em anos anteriores, o atacante Hulk, que é, hoje, um dos principais nomes atuando no Brasil, chegou a ser especulado no Palmeiras no início de 2020, quando acompanhou uma partida do time, então comandado por Luxemburgo, nas tribunas do Allianz Parque. Questionado sobre a possibilidade contar com o jogador do Galo, Galiotte reiterou que “todo grande jogador interessa ao Palmeiras”, mas que questões financeiras não permitiram o fechamento do negócio.

– Todo grande jogador interessa ao Palmeiras, mas temos que ser responsáveis. Tenho que trabalhar com os próximos passos. Queria todos os grandes jogadores, só não sei se conseguiria pagar. Alguém tem que pensar nisso e esse alguém sou eu – disse.

Apesar de ter como principal foco a disputa da final da Libertadores, no dia 27 de novembro, o Palestra segue brigando pelo título do Campeonato Brasileiro. Com diferença de sete pontos para o Atlético-MG e nove jogos restantes na competição, o Verdão conta com apenas 3% de chances de faturar o campeonato nacional, segundo aponta o site ‘Info Bola’, do matemático Tristão Garcia.

Maurício Galiotte, no entanto, mostrou-se confiante com a sequência do Brasileirão e afirmou que o clube segue na briga pela primeira colocação na tabela.

– O Galo tem uma vantagem importante e inegável. Mas temos pontos para disputar. Temos jogos, assim como Atlético e Flamengo. Enquanto tivermos chances, vamos disputar. Jogo a jogo com responsabilidade – finalizou.

Os comandados de Abel Ferreira entram em campo neste domingo (07), às 16h (de Brasília), para encarar o Santos, na Vila Belmiro, pela 30ª rodada do Brasileiro.

LEIA MAIS