
Em jogo marcado por erros individuais, e erros de arbitragem, o Palmeiras foi superado pelo Flamengo por 3 a 2 na tarde deste domingo (19) e perdeu a chance de disparar na liderança do Campeonato Brasileiro. Vitor Roque e Gustavo Gómez marcaram os gols palestrinos, enquanto Arrascarta, Jorginho e Pedro marcaram para o time carioca.
Com o resultado, Verdão e Flamengo ficam iguais na tabela, ambos com 61 pontos conquistados em 28 partidas disputadas. O time palestrino segue líder pelos critérios de desempate – 19 vitórias contra 18.
Erros
Foram 45 minutos movimentados. O Palmeiras foi melhor durante o início do primeiro tempo e logo no começo do duelo. A equipe palestrina reclamou de um pênalti não marcado em cima de Gustavo Gómez, após empurrão de Jorginho, aos cinco minutos.
A equipe de Abel Ferreira levou perigo em lances de escanteio e pressionou várias vezes a defesa rubro-negra, mesmo que chegasse sem levar perigo de fato. Mas quem não faz, toma. Em contra-ataque de ligação de Rossi para Pedro, o camisa 9 girou em cima de Fuchs e deixou Arrascaeta na cara do gol para abrir o placar.
O Palmeiras chegou ao empate pouco tempo depois, com Vitor Roque, de cabeça, depois de belo cruzamento de Khellven. O Palmeiras seguiu sendo melhor, mas o Flamengo foi letal e sacamentou a partida em dois erros seguidos da defesa. O primeiro foi novamente com Fuchs, que fez pênalti em Pedro. Jorginho bateu bem e recolocou Flamengo na frente. Três minutos depois, Aníbal Moreno perdeu a bola na defesa para Pedro, e o camisa 9 arrancou e fez o terceiro.
No pênalti que marcou o segundou do Flamengo, mais reclamação a arbitragem. Na origem do lance, Vitor Roque foi derrubado por Emerson Royal, e Pedro empurrou Fuchs antes de sofrer o pênalti.
Não funcionou
O segundo tempo teve uma Palmeiras pressionando desde os primeiros minutos, com bons passes, mas sem grandes chegadas perigosas. O Flamengo por sua vez, se defendeu bem e procorou erros individuais. Em um passe errado de Anibal, o time carioca levou perigo em falta cobrada por Luiz Araujo.
O Verdão, vendo que a estratégia não havia funcioado na segunda etapa, foi para o tudo ou nada con as entradas de Facundo Torres, Raphael Veiga, Allan e Sosa, e as saídas de Khellven e Andreas, mas não também conseguiu manter uma pressão. Aos 48 minutos da segunda etapa, Gustavo Gómez ainda descontou. 3 a 2 placar final.
E agora?
Com o resultado, Verdão e Flamengo ficam iguais na tabela do Campeonato Brasileiro, ambos com 61 pontos conquistados em 28 partidas disputadas. O time palestrino segue líder pelos critérios de desempate – 19 vitórias contra 18.
A equipe palestrina volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (26) às 20h30 (de Brasília) contra o Cruzeiro, no Allianz Parque. O time mineiro é o terceiro colocado, cinco pontos atrás do Palmeiras, mas com uma partida a mais disputada – 28 contra 29.
Antes disso, a equipe entra em campo pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores, diante da LDU, na quinta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), fora de casa, em Quito, no Equador.
Ficha Técnica
Flamengo 3-2 Palmeiras
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 19 de outubro de 2025, domingo 18h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Cartões amarelos: Pulgar, Alex Sandro e Carrascal (FLA); Maurício e Gustavo Gómez (PAL)
Cartão vermelho: Piquerez (PAL)
Gols: Arrascaeta (1-0, aos 10/1T); Vitor Roque (1-1, aos 26/1T), Jorginho (2-1, aos 42/2T), Pedro (3-1, aos 45/1T); Gustavo Gómez (3-2, aos 48/2T)
FLAMENGO: Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz (Danilo, aos 26/1T), Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Pulgar (Sául, aos 14/2T) e Arrascaeta (Gonzalo Plata, aos 14/2T); Luiz Araújo, Samuel Lino (Carrascal, aos 14/2T) e Pedro (Bruno Henrique, aos 38/2T). Técnico: Filipe Luís.
PALMEIRAS: Carlos Miguel, Khellven (Facundo Torres, aos 31/2T), Gustavo Gómez, Fuchs e Piquerez; Aníbal Moreno (Emi Martinez, aos 20/2T), Andreas Pereira (Raphael Veiga, aos 31/2T), Felipe Anderson (Sosa, aos 26/2T), Maurício (Allan, aos 20/2T), Flaco López e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira
Próximos jogos do Palmeiras
- LDU x Palmeiras – Conmebol Libertadores – 23/10 – 21h30 (de Brasília)
- Palmeiras x Cruzeiro – Campeonato Brasileiro – 26/10 – 20h30 (de Brasília)