Palmeiras e Botafogo se enfrentam na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida coloca frente a frente líder e vice-líder da competição e promove o reencontro do embate que decidiu a última edição do torneio.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Felipe Anderson tem primeiro contato com torcida do Palmeiras
Na 31ª rodada do Brasileirão de 2023, as equipes se enfrentaram no Estádio Nilton Santos, palco do jogo desta quarta-feira, em jogo que ficou marcado na história das equipes. A vitória de virada do Verdão, por 4 a 3, sobre o time carioca, marcou o início da arrancada do clube rumo ao 12° título nacional, tirando desvantagem de 14 pontos da liderança e desbancando justamente o Botafogo, que liderou a edição por mais de 30 rodadas – o Alviverde de Abel Ferreira assumiu o posto somente na rodada 35.
Apesar do clima tenso que cerca o reencontro das equipes, Abel Ferreira e Raphael Veiga afirmam que não querem cair na pilha do adversário, que tenta promover um clima de revanche no reencontro. Tanto o treinador quanto o camisa 23 ponderaram sobre o tema após a vitória sobre o Atlético-GO, no Allianz Parque, na quinta-feira (11).
-Essa rivalidade não foi criada por nós. Continuamos a fazer nosso trabalho, como sempre fizemos. O maior mérito que o Palmeiras tem é que é uma equipe resiliente. Parece que só o Palmeiras estava na luta pelo título. A três rodadas do fim, Botafogo, Palmeiras, Grêmio, Bragantino e Flamengo podiam ser campeões. O campeonato foi decidido até a última rodada. Não tenho problema com ninguém. O Botafogo tem uma excelente equipe, tem um excelente treinador, excelentes jogadores. Tem um presidente que tem gastado muito, para investir e ser campeão. contratações acima de 20 milhões de euros. Diz muito sobre a qualidade – disse Abel em coletiva de imprensa.
-Da nossa parte não tem essa rivalidade. Vamos nos preparar, querer ganhar o jogo, como todos os outros até porque vale os três pontos. Vamos descansar, nos preparar e fazer nosso melhor – acrescentou Raphael Veiga, na zona mista.
O clima também é quente nos bastidores. Leila Pereira, presidente do Palmeiras, e Jonh Textor, dono do Botaogo, travam duelos públicos e nos tribunais. O americano fez acusações que envolvem o Palmeiras ser beneficiado pela arbitragem, enquanto o Verdão acionou o mandatário no STJD. No tribunal, há a recomendação de aplicação de penalidades de multa e suspensão a Textor. Por outro lado, o americano move um processo contra Leila por injúria e difamação.
Botafogo e Palmeiras são, respectivamente, líder e vice-líder do Brasileirão, com ambas equipes somando 33 pontos e o desempate sendo realizado pelo saldo de gols, mais favorável ao adversário carioca.
Além da nova disputa pelo título do Brasileirão, agora em 2024, o duelo também é uma prévia de outro reencontro que as equipes vão ter ao longo da temporada: as oitavas de final da Libertadores, que acontecerá em em agosto.