Abel Ferreira recebeu nessa segunda-feira (2) um voto de louvor pela Junta de Freguesia de Meinedo, local onde o treinador do Palmeiras reside quabdo está em Portugal. Voto de louvor é uma declaração geralmente escrita na ata de uma assembleia. Indicado ao reconhecimento, o treinador do Palmeiras foi aprovado por unanimadade pelos membros do conselho.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
– É uma honra e um orgulho ter recebido este voto de louvor porque é nesta freguesia que resido, que tenho o meu porto seguro. Encaro esta distinção com um grande sentimento de orgulho e muita gratidão. Estes são os meus pilares – disse Abel.
O comandante do Verdão reconheceu o trabalho coletivo e fez questão de agradecer todos do estafe do clube e aos torcedores do Maior Campeão do Brasil.
– Tudo o que alcançamos foi muito acima das minhas expectativas e tudo o que está acontecendo é fruto do trabalho, dedicação não apenas da minha parte, mas de muita gente. Em cada prêmio que me é atribuído ou em cada nomeação que me é conferida lembro-me sempre de todos que me ajudaram a ganhar. Retribuo este voto de louvor a todos que me ajudaram, a todos os funcionários, a todos os jogadores e aos torcedores, porque se não fosse a ajuda de pessoas tão competentes, seguramente, isso seria impossível – comentou o treinador.
Abel também foi questionado sobre a possibilidade de assumir a Seleção Brasileira, mas reafirmou a vontade de cumprir seu contrato até o fim.
– A minha realidade é o Palmeiras, mas logicamente quando vemos que o nosso nome surge associado a grandes emblemas ou grandes seleções é um orgulho e uma honra. Mas vivo com os pés apoiados no aqui e no agora e a minha realidade, como referi, é o Palmeiras que começou a trabalhar esta segunda-feira, mas quarta-feira já estarei no Brasil e no Palmeiras para continuarmos a nossa caminhada que decidimos fazer juntos até 2024 – destacou.
– O nosso objetivo passa por perceber que o que fizemos é passado, confere-nos responsabilidade e orgulho, mas temos de continuar a fazer melhor. Quem está num clube como o Palmeiras tem de lutar por títulos. Este ano lutamos por cinco, uma vez que não vamos ter a possibilidade de disputar o mundial, e iremos tentar novamente agarrar o maior número possível, mas para isso teremos de fazer melhor do que fizemos no ano passado porque acreditamos que os nossos adversários, também, se irão reforçar, vão olhar para o Palmeiras como a equipe a ser batida e teremos de continuar focados com este slogan: ‘fazer o mesmo, mas melhor’ – finalizou Abel.
O Palmeiras se reapresentou no dia 2 e realizou exames médicos na Academia de Futebol na terça-feira (3). Atualmente, o clube realiza a terceira etapa da reapresentação. As duas primeiras ocorreram em dezembro, com treinos físicos e trabalhos remotos monitorados pelo Núcleo de Saúde e Performance do clube.
LEIA MAIS:
Palmeiras realiza exames médicos antes de treinos em campo
Lucas Esteves é anunciado no Fortaleza
Colo-Colo, futebol mexicano e permanência: entenda situação de Merentiel no Palmeiras