'FLACO' NÃO!

Em primeiro Dérbi do ano, Palmeiras vence o Corinthians em Itaquera

Verdão supera o rival com gol de Flaco López e com Carlos Miguel fazendo grandes defesas

Em primeiro Dérbi do ano, Palmeiras vence o Corinthians em Itaquera

Em primeiro Dérbi da temporada, Palmeiras e Corinthians voltam a se enfrentar após um 2025 recheados de encontros. Em jogo realizado na Neo Química Arena, pelo Paulistão, o Verdão superou seu maior rival por 1 a 0, com gol de Flaco López.

Durante a partida, o Maior Campeão do Brasil já havia garantido sua classificação para às quartas de finais do estadual, que nesta temporada ocorre juntamente com o Campeonato Brasileiro.

Primeiro tempo

Aos dois minutos o Corinthians chega pela primeira vez após erro de Khellven na saída de bola. O rival recuperou a bola e Yuri Alberto chutou com desvio na zaga palmeirense. Aos nove minutos, Murilo salva o Palmeiras após o camisa nove adversário sair cara a cara com Carlos Miguel.

Aos 11 minutos o Palmeiras chega pela primeira vez. Vitor Roque chuta cruzado e obriga Hugo a fazer a defesa. Aos 14 minutos, Andreas Pereira cobra falta direto e a bola bate na rede pelo lado de fora.

Aos 30 minutos, Mauricio arrisca de fora da área, sem levar perigo ao gol de Hugo. Aos 33 minutos Raphael Claus marca pênalti para o Corinthians após Carlos Miguel bater com as mãos na cabeça do Gustavo Henrique, em cobrança de escanteio.

Na sequência, Memphis Depay escorrega e perde pênalti. Placar segue zerado, mas com o Palmeiras jogando sem muita intensidade.

Segundo tempo

Aos 47 minutos, o Palmeiras chega pela primeira vez com perigo. Allan recebe de Vitor Roque, arranca pelo meio e chuta de fora da grande área. O Verdão começa a tocar mais a bola e ter um controle maior da partida, mas o jogo segue muito estudado.

Aos 60, Carlos Miguel faz grande defesa após chute de Depay. Ao 65, novamente o goleiro aparece no jogo, agora após finalização de Matheus Bidu. Mais uma chegada: aos 67 Matheusinho cruza na área, passa por todo mundo levando perigo e Khellven joga para escanteio. Após a cobrança, Carlos Miguel faz grande defesa e salva o Verdão.

Aos 69, Palmeiras quase marca, em escanteio cobrado, Gómez resvala, bola sobra para Murilo, que não domina. Luighi pega a sobra e é travado pela defesa do rival, que afasta para nova cobrança.

Aos 77 minutos, Luighi rouba a bola de Matheusinho, sai cara a cara e não consegue finalizar, perdendo a maior chance do Palmeiras durante um clássico contra o seu maior rival.

Gol palmeirense! Após chute de Maurício, a bola sobra para Flaco López que abre o placar no clássico. Na comemoração, o argentino chutou a bandeirinha do rival e o tempo fechou.

E agora?

Após a vitória no clássico, Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (12), às 21h30 (de Brasília), contra o Internacional, em Porto Alegre. O jogo é válido pelo Campeonato Brasileiro.

Cauã Campana

Palmeirense de berço, cubro o Palmeiras desde os 15 anos de idade. Tenho um perfil (@verdeimponente) com mais de 50 mil seguidores. Estou tendo, no Nosso Palestra, minha primeira experiência com jornalismo esportivo.

Palmeirense de berço, cubro o Palmeiras desde os 15 anos de idade. Tenho um perfil (@verdeimponente) com mais de 50 mil seguidores. Estou tendo, no Nosso Palestra, minha primeira experiência com jornalismo esportivo.