A Fifa publicou, nesta quinta-feira (10), um especial sobre o Palmeiras em seu site oficial. O extenso material discorre sobre grandes equipes dos ‘Super heróis de verde’ e também sobre títulos conquistados pelo Palmeiras ao longo da história. Entre eles, a entidade destaca o Mundial de 1951, com a presença de mais de 100 mil pessoas no Maracanã.
– Um campeonato mundial havia sido sonhado e discutido durante anos por alguns dos maiores do futebol – entre eles Jules Rimet, Ottorino Barassi e Stanley Rous – e finalmente foi agendado para 1951 no Brasil, que recentemente sediou a Copa do Mundo da Fifa. A competição de oito equipes envolveu algumas das melhores equipes da Europa, os gigantes uruguaios Nacional e a dupla brasileira Vasco da Gama e Palmeiras, que se classificaram como vencedores do Torneio Rio-São Paulo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Outras equipes lembradas pela Fifa em seu texto foram a Academia de Futebol, de Ademir da Guia, O bicampeonato do Brasileirão de 1993/94, com Edmundo e Rivaldo, o time de 1996, com Djalminha, e o elenco da primeira conquista da Libertadores em 1999, com destaque para o goleiro Marcos.
O Palmeiras está na final do Mundial de Clubes e enfrenta o Chelsea, neste sábado (12), às 13h30 (de Brasília), no Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, em busca do bicampeonato do torneio.
O NOSSO PALESTRA cobre in loco o Mundial de Clubes da Fifa em Abu Dhabi com João Gabriel Falcade e João Pedro Heleno Sundfeld.
LEIA MAIS
- Palmeiras oficializa renovação de contrato de Danilo e Gabriel Veron, no BID
- Especial NP: Jornalista palestino se encanta com lealdade da torcida do Palmeiras
- Com Abel Ferreira no estádio, Chelsea sofre, mas bate o Al Hilal no Mundial de Clubes
- Torcedores do Palmeiras brincam com Michael, ex-Flamengo, durante jogo no Mundial