O Palmeiras empatou a partida contra o Athletico-PR por 2 a 2. Aos 2 minutos de partida, o zagueiro Zé Ivaldo, do time paranaense, acertou uma cotovelada em Endrick e após checagem no VAR assinalou penalidade a aplicou apenas o cartão amarelo. Na súmula, o árbitro da partida, Jean Pierre Gonçalves Lima, alegou ação temerária do atleta do furacão.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
– Motivo: A1.11. Golpear um adversário de maneira temerária na disputa da bola – relatou
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Após checagem do VAR, árbitro marca pênalti e aplica cartão amarelo para zagueiro do Athletico-PR
Na entrevista coletiva, o assistente técnico de Abel Ferreira, João Martins, fez duras críticas à arbitragem da partida:
– Pela saúde mental da comissão técnica, ainda bem que sou eu hoje aqui. Nós entendemos que o futebol brasileiro passa uma imagem do futebol mais competitivo do mundo porque ganham vários. Mas ganham vários porque muitas vezes não deixam os melhores ganhar. Mais uma vez o que aconteceu hoje…
– Não expulsa o jogador (no pênalti em Endrick), dá amarelo ao Garcia por atrasar um lateral. Inacreditável. O Brasil é especialista em perder tempo, por isso na Europa não se vê jogos do Brasil. Parece mais teatro que futebol. Depois um pênalti bem marcado, amarelo muito bem dado. Mas condicionou no 1ºT com aquele amarelo ridículo – completou