Notícias Palmeiras

Em texto emocionante, Bia Zaneratto fala da carreira e se declara: 'Palmeiras me deu a oportunidade de voltar a ser feliz'

Imperatriz é uma das melhores jogadoras do país e está na sua terceira passagem pelo Verdão

(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)
(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

A atacante Bia Zaneratto é um dos grandes nomes da história do futebol feminino palmeirense. Vivendo sua terceira passagem pela equipe, a atleta ganhou o carinho do torcedor e a faixa de capitã, sendo a principal jogadora do elenco atualmente. A vinda ao Verdão, no entanto, significou muito mais para a Imperatriz do que apenas um contrato de trabalho.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em texto divulgado no The Player’s Tribune, a camisa 10 contou histórias emocionantes sobre sua carreira, desde a infância até os dias atuais. No texto, ela explica a escolha pelo Maior Campeão Nacional, ainda em 2020, e o quão importante a vinda ao Brasil foi para a sua vida.

Segundo Bia, o convite surgiu em um momento conturbado de sua vida pessoal e profissional. Jogando no Wuhan Xinjiyuan, da China, a atleta vivia um dia a dia isolado, devido à Covid-19. Com isso, sua saúde mental estava se deteriorando e o convite alviverde foi fundamental para o reestabelecimento desta.

– Foi um momento bastante difícil pra mim. Nós estávamos cientes da gravidade da situação e entendíamos que algumas medidas eram necessárias para que o vírus não se alastrasse ainda mais. Mas, no meu caso, ficar confinada não foi nada legal. Passei a ficar ansiosa, porque nossa rotina lá em Wuhan era muito dura. Ficava sozinha, sem poder sair de casa por 28 dias seguidos. Nossa comida chegava em casa, e só sabíamos disso porque batiam na nossa porta.

– Se eu pudesse resumir, diria o seguinte: por causa da pandemia, na China não tínhamos vida. Assim que as coisas melhoraram um pouco, a sequência era treino-quarto-jogo, treino-quarto-jogo. Presa, isolada de tudo e de todos.

Bia Zaneratto pelo Palmeiras, no Allianz Parque. Foto: Fabio Menotti)

– Nesse período, meu plano era ir jogar na Europa. Mas o isolamento na China fez tão mal para minha saúde mental que eu resolvi que não queria continuar infeliz daquela maneira. Se a cabeça não estiver boa, nenhum atleta consegue manter o rendimento. E, naquele momento, eu precisava voltar a me sentir bem, voltar a ter prazer de jogar futebol. 

– Então, pela identificação que já tinha com o clube, eu decido ir para o Palmeiras, que me deu a oportunidade de voltar a ser feliz. De voltar a ficar perto da minha família e dos meus amigos. De voltar ao meu país.

– No Palmeiras, eu me recuperei mentalmente, vesti a camisa 10 e pude ver meu nome na camisa. Essa não foi uma conquista só minha, mas de todas nós, atletas, que tanto lutamos por reconhecimento.

No Verdão, Bia Zaneratto se destacou e rapidamente ganhou o carinho da torcida. Chamada de Imperatriz, a atleta foi eleita e melhor do Brasileirão 2021, mesmo jogando apenas a primeira fase. Na temporada atual, ela assinou em definitivo com o clube e capitaneia as palestrinas, atuais líderes da competição nacional.

Atualmente, a atacante está com a Seleção Brasileira na disputa da Copa América. Devido à Data Fifa, as torneios no país foram interrompidas. O Campeonato Brasileiro, então, será retomado no início de agosto. O Palmeiras entra em campo na quarta-feira (3), às 16h (de Brasília), diante do Avaí/Kindermann.

LEIA MAIS

Palmeiras divulga novos inscritos na Libertadores e encerra preparação para enfrentar o Ceará
Conmebol confirma arbitragem de Atlético-MG e Palmeiras, pela Libertadores
Ceará x Palmeiras terá arbitragem de Anderson Daronco na Arena Castelão

Palmeiras hoje: Leila confirma conversa por renovação com Abel e desmente possibilidade de Cristiano Ronaldo Palmeiras hoje: Verdão vive expectativa por chegada de empresário para renovar com Abel Palmeiras hoje: Vitória sobre Cerro Porteño fora de casa Palmeiras hoje: Verdão é multado pela Conmebol por gesto racista de torcedor Palmeiras hoje: Ingressos mais baratos para clássico em Barueri