Dizer que a união faz a força é um dos mais batidos clichês para qualquer contexto, mas precisa ser verdade absoluta para que um elenco de jogadores considerados titulares em quase todos os grandes clubes da Série A aceitem a reserva e torçam pelo bom desempenho de seu companheiro.
As imagens envolvendo o recém-promovido a titular Jailson e o reserva Thiago Santos, nomes fundamentais para a vitória do Palmeiras sobre o Red Bull, dão mostras de que, nesse elenco, todos jogam juntos.
Os dois gols de Thiago Santos foram muito comemorados pelo elenco, até pelo ineditismo do fato. Já a penalidade defendida por Jailson quando a partida ainda estava empatada em 1 a 1 trouxe confiança para o titular da posição de maior equilíbrio técnico dentro do elenco.
Um time campeão sempre tem em suas histórias momentos inesperados, nos quais os badalados nomes não resolveram e aqueles que poucos imaginavam ser a solução foram essenciais. Mais um ponto positivo para o Palmeiras nessa dura caminhada em busca de um título que não vem desde 2008.