Emprestado pelo Palmeiras ao Farense, de Portugal, o goleiro Kaique, de 21 anos, realizou o primeiro jogo oficial como atleta profissional no último fim de semana. O jogador foi titular na classificação da equipe portuguesa diante do Arouca, pela Taça de Portugal, em vitória por 2 a 1 válida pela fase de 16 avos de final.
– Significou a realização de um sonho de criança. Sempre pensei neste momento. É um trabalho que vem sendo feito desde os meus 14 anos e, com isso, estou colhendo os frutos agora. Passa pela mente todo o caminho percorrido, além da ansiedade. Porém, o sentimento é de gratidão e de motivação para seguir em frente – exaltou o goleiro após o jogo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Essa foi a terceira oportunidade de Kaique como atleta relacionado pelo time principal do Farense. O jovem havia machucado o antebraço direito em amistoso contra o Benfica na pré-temporada e ficou no departamento médico durante três meses, entre julho e outubro. Ele passou o período de recuperação na Academia de Futebol, e São Paulo, e retornou ao país europeu somente em outubro.
– A classificação foi muito importante para o clube, já que vamos ter mais uma partida no calendário. Além disso, era fundamental para a nossa confiança voltar, uma vez que não estamos em boa situação na liga. Vamos continuar trabalhando para subir na tabela e mudar esse cenário. Quero ajudar a equipe a somar o maior números de pontos, tanto dentro quanto fora de campo – completou.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Leila Pereira fala após reeleição no Palmeiras
O Farense irá enfrentar o Benfica nas oitavas de final da Taça de Portugal. Pela Liga, a equipe receberá o Estrela Amadora, sexta-feira (29), em casa. A equipe é a atual lanterna do torneio, com cinco pontos conquistados em 11 partidas.
Emprestado ao time lusitano até o final da temporada, Kaique acumulou títulos nas categorias de base do Palmeiras. Entre Sub-17 e Sub-20, foram oito troféus, com 77 partidas oficiais – 40 sem sofrer gols. Pela Seleção Brasileira, ainda conquistou o Sul-Americano Sub-20, em 2023.