Notícias Palmeiras

Emprestado pelo Palmeiras até junho de 2022, Lucas Esteves comenta estreia na MLS pelo Colorado Rapids

Ex-Verdão, lateral-esquerdo faz parte da filosofia de empréstimos para adquirir rodagem e potencialmente retornar ao clube com mais experiência

(Foto: Divulgação/Colorado Rapids)
(Foto: Divulgação/Colorado Rapids)

Com o fim da janela internacional de transferências e já se encaminhando para o crepúsculo da temporada, o Palmeiras fechou o mês de agosto com 17 atletas emprestados, entre veteranos conhecidos e principalmente jovens jogadores tratados com potencial pela diretoria. Ao todo, a lista conta com 14 jogadores formados na Academia de Futebol, evidenciando a filosofia da diretoria palestrina em emprestar para adquirir rodagem e potencialmente retornar e atuar com a camisa da equipe principal.

Um desses casos é o do lateral-esquerdo Lucas Esteves, que fez sua estreia pelo Colorado Rapids na MLS. Cedido por empréstimo pelo Palmeiras ao clube norte-americano até junho de 2022, o jogador de 21 anos participou do empate por 1 a 1 diante do Kansas City Wizards, fora de casa, no último final de semana.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Depois do término da partida, jovem atleta revelou a ansiedade para poder pisar no gramado, se mostrou feliz pela partida e ressaltou a presença dos torcedores.

– Eu não via a hora de poder estrear e graças a Deus pude fazer um bom jogo e ajudar o Colorado a conquistar um ponto importante fora de casa. Jogar de novo com a torcida no estádio também foi algo muito especial, nos dá um gás e uma motivação a mais. Estou contente pela estreia aqui nos Estados Unidos – afirmou a promessa revelada pelo Palmeiras.

Cedido para ganhar mais minutos em campo e experiência, o lateral de 21 anos disputou 27 partidas e marcou um gol (no clássico diante do Santos no Paulistão 2021) defendendo as cores do Maior Campeão Nacional. Ainda pelo clube, ele chegou a ser convocado para um período de treinos na Seleção Brasileira, durante a disputa da Copa América em 2021.

Esteves desembarcou nos Estados Unidos no início de agosto e aguardava a liberação do visto de trabalho para poder entrar em campo. Após ser relacionado para o confronto anterior, a vitória de 2 a 1 sob o Real Salt Lake, o camisa 66 atuou por 25 minutos e agora quer brigar por um lugar entre os onze titulares. Apesar do pouco tempo na cancha, numericamente somou um corte, um desarme, cinco passes certos e com três de cinco duelos vencidos.

– Estou feliz aqui, me adaptando ao estilo de jogo, mas já bem entrosado com os meus novos companheiros nos treinos e no dia a dia também. Agora é dar sequência no trabalho, conquistar o meu espaço e contribuir ainda mais com a equipe e com os objetivos do clube. O Colorado Rapids tem um bom elenco, estamos bem na tabela e queremos buscar o título – acrescentou.

Lucas Esteves em ação na MLS (Foto: Divulgação/Colorado Rapids)

Conhecendo uma liga diferente do futebol brasileiro, o jovem é uma das seis promessas do Verdão que se encontram emprestados no exterior. Além Lucas na terra do Tio Sam, Gabriel Barbosa, no Japão, e Pedrão, Ângulo, Aníbal e Yan, todos em Portugal, completam a lista.

– Aqui, o jogo é bem rápido e a intensidade é alta o tempo todo. O nível técnico também é bom, a gente já sabia que encontraria isso aqui na MLS, a liga cresceu muito em qualidade e visibilidade, é um campeonato muito intenso e bom de jogar – finalizou.

Com dois jogos a menos na tabela de classificação, os Rapids estão em terceiro lugar na tabela da Conferência Oeste da MLS, na zona de classificação para a Final Series da competição. A equipe volta a campo no próximo sábado (4), às 23h (horário de Brasília), diante do San José Earthquakes, na Califórnia.

LEIA MAIS: