O Palmeiras eliminou o Deportivo Pereira-COL e se classificou para a semifinal da Libertadores. O adversário será o Boca Juniors, que superou o Racing em duelo argentino decidido nos pênaltis. Um dos destaques do próximo adversário é o atacante uruguaio Miguel Merentiel, que está justamente emprestado pelo Verdão.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras elimina Deportivo Pereira-COL da Libertadores
Embora ainda tenha contrato com o Alviverde, Merentiel está livre para defender o Boca Juniors na semifinal da Libertadores. Questionado sobre a situação, o Palmeiras respondeu à reportagem do NOSSO PALESTRA que “Por ser um empréstimo remunerado, com opção de compra e salário integralmente pago pelo Boca, não há cláusula que impeça Merentiel de jogar”.
O atacante chegou ao Maior Campeão Nacional em 2022 em meio às buscas por um camisa 9, mas acabou emprestado em fevereiro de 2023 por conta do excesso de estrangeiros no elenco. Dias depois, porém, a CBF aumentou o limite de cinco para sete estrangeiros por partida.
Merentiel custou R$ 7,4 milhões aos cofres do Palmeiras e tem contrato até o o meio de 2026. A opção de compra prevista no empréstimo ao Boca Juniors possui valores similares. A tendência é que o jogador fique no futebol argentino.