Atacante do Palmeiras, Endrick foi convocado para a Seleção Brasileira pela segunda vez na carreira. Para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, em março, o garoto terá a chance de aprender com Dorival Júnior, o terceiro treinador campeão da Libertadores com quem já trabalhou.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Na última e primeira convocação, Fernando Diniz treinou o palmeirense nas Eliminatórias da Copa. Com o técnico campeão do torneio continental pelo Fluminense, a Cria da Academia saiu do banco de reservas nos últimos minutos nos dois jogos disputados pela equipe nacional.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Endrick, do Palmeiras, fala sobre atuar em Wembley e Santiago Bernabéu
Agora é a vez de Dorival Júnior, campeão da Libertadores com o Flamengo em 2022. O treinador assumiu a Seleção Brasileira nesta temporada após falha da CBF na tentativa de fechar acordo com Carlo Ancelotti, do Real Madrid-ESP, futuro time de Endrick.
Além destes, o jovem trabalha com Abel Ferreira no Palmeiras desde o fim de 2022, quando foi promovido ao time profissional. O português venceu a competição continental em duas oportunidades, em 2020 e 2021.
No período, Endrick conquistou o Brasileirão (2022-2023), a Supercopa do Brasil (2023) e o Campeonato Paulista (2023). Atualmente, o atacante é um dos destaques do Verdão na campanha em busca de mais um troféu estadual.
Os amistosos da Seleção contra Inglaterra e Espanha acontecem no sábado (23), às 16h (de Brasília), em Wembley, e na terça-feira (26), às 17h30 (de Brasília), no Santiago Bernabéu, respectivamente.