O Palmeiras venceu o Athletico-PR por 3 a 1 nesta terça-feira (25) na Arena da Baixada e deu mais um passo rumo ao título do Brasileirão. O atacante Endrick, de 16 anos, entrou no intervalo e mudou o rumo da partida, marcando o gol que resultou na virada do Verdão. Antes, ele também participou da jogada do gol de empate, mas o tento acabou sendo creditado a Gustavo Scarpa. Gustavo Gómez completou o placar.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Na saída do gramado, Endrick concedeu entrevista para a transmissão do Canal do Casimiro e comemorou os primeiros gols como jogador profissional, mas deixando claro que mantém os pés no chão.
– Inexplicável o que Deus faz na minha vida. Não acho que está bom ainda, tenho que treinar e tenho muito a melhorar. Tenho que trabalhar mais para melhorar, quero fazer as pessoas acreditarem em mim, ter fé e fazer elas acreditarem na minha pessoa – afirmou.
– Esse gol é fruto do meu trabalho, que faço dentro de casa e fora do Palmeiras. Estou estudando ainda, me falaram que não era hora de criança estar acordada. Deus está me guardando e protegendo. Agora é seguir em frente com muita humildade – completou.
O jovem de 16 anos ressaltou que o título do Brasileirão ainda não está garantido, pregando concentração para as próximas rodadas. O Alviverde pode ser campeão nesta quarta-feira (26), caso o Internacional e o Corinthians não vençam suas partidas.
– A vitória vai vir na hora certa para sermos campeões, ainda não tem nada ganho. Temos mais finais, vamos seguir com pés no chão e seguir trabalhando. Esperar os resultados de amanhã, mas vamos buscar mais vitórias. Dedico para a minha família, para o meu irmão e quero dar para ele o que não tive na infância – finalizou.
Endrick quebrou um recorde mais que centenário (1916) do atacante Heitor, que atuou pelo Palestra Italia, e se tornou o jogador mais jovem a marcar pela equipe profissional do Palmeiras.
LEIA MAIS