Com Endrick novamente à disposição de Abel Ferreira, o Palmeiras encara o Coritiba nesta quinta-feira (05), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque. Após três partidas nas quais foi relacionado e não atuou, o jovem atacante de 16 anos pode ganhar a chance de estrear em casa, ao lado de cerca de 40 mil torcedores palestrinos.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Depois de uma sequência dura com um clássico em casa e dois jogos fora de São Paulo, finalmente o contexto parece ideal para o jovem se tornar o atleta mais novo a defender profissionalmente as cores palestrinas. Nas últimas rodadas, o time de Abel venceu o Santos por 1 a 0 no Allianz Parque e emendou triunfos por 1 a 0 e 3 a 1, diante de Atlético-MG e Botafogo respectivamente.
Outro fator crucial para a não entrada do atacante foram as expulsões. Nas três pelejas que esteve relacionado, em duas – diante de Santos e Botafogo – o Verdão esteve em boa parte do segundo tempo com um jogador a menos em campo
Endrick é tido como um dos principais nomes de sua geração e, por isso, é pedido com frequência pela torcida no time principal do Verdão. Apesar da calma pregada pela comissão técnica de Abel Ferreira, a Cria da Academia já esteve no banco de reservas em três oportunidades. Com isso, existe a expectativa de que, a partir do próximo ano, o atacante de 16 anos faça parte do elenco profissional de maneira definitiva.
Vale lembrar que a promessa assinou seu primeiro contrato profissional com o clube palestrino em julho, quando completou 16 anos, idade mínima permitida pela lei. O acordo foi selado com duração até o final de 2025. Para proteger o atleta, o Palmeiras ainda estipulou uma multa contratual de € 60 milhões (cerca de R$ 330 milhões na cotação atual).
No Palmeiras desde 2016, a conquista do Brasileirão Sub-20 pode ampliar ainda mais o currículo do atacante no Maior Campeão Nacional. Indo para seu sétimo ano na Academia de Futebol, a Cria já conquistou 13 títulos de expressão e foi o primeiro jogador a vencer nas cinco principais categorias de base do clube. Entre as taças mais importantes, estão a Copa São Paulo de Futebol Júnior; a Copa do Brasil Sub-17; e os Paulistas Sub-11, Sub-13, Sub-15.
LEIA MAIS:
Cabeça pelando e coração quente! Palmeiras acumula expulsões em 2022
Versátil, Mayke sai de substituto de Marcos Rocha para opção como titular pela ponta do Palmeiras
João Martins volta a comandar o Palmeiras no Allianz Parque, onde está invicto