Endrick se prepara para se despedir do Palmeiras. Com mais somente dois jogos restantes pelo Verdão antes de disputar a Copa América e, postariormente, rumar para o Real Madrid, o jogador comentou a possível concorrência com Kylian Mbappé, que pode juntar-se à equipe espanhola simultanemanete ao Cria da Academia.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Endrick comenta convocação para disputa da Copa América
– É um grupo vencedor, nenhum jogador é uma ameaça para o outro. O melhor clube do mundo sempre tem que buscar os melhores em todas as posições. Estar ao lado de grandes jogadores e disputar posição com eles só vai me fazer melhorar, chegar a um nível mais alto e conquistar mais títulos, porque os títulos do clube são as metas mais importantes – disse Endrick ao jornal espanhol ‘AS’.
O camisa 9 do Alviverde deve enfrentar o Botafogo-SP nesta quinta-feira (23) e o San Lorenzo na próxima quinta (30), e se despedir do Maior Campeão do Brasil. No dia 3 de junho, ele se junta ao grupo de convocados da Seleção Brasileira para a disputa de dois amistosos e a Copa América.
Ao fim da competição entre seleções, Endrick, que faz 18 anos no dia 21 de julho, se apresenta ao Real Madrid para a temporada 2024/25. Junto do brasileiro, Mbappé também deve ser novidade, uma vez que já se despediu oficialmente do Paris Saint-Germain e é colocado como reforço dos merengues pelos principais veículos da Espanha e do mundo.
No Real, Endrick chega como uma alternativa para a posição de centroavante, atualmente somente com Joselu, que é reserva da equipe. Apesar da falta de nomes de peso no setor, ele afirma que disputará posição com os melhores do mundo.
– Todos os jogadores do time estão entre os melhores do mundo em suas respectivas posições. Em cada jogada, um deles decide uma partida, seja atacante ou defendendo – completou.
Com a camisa do Palmeiras, Endrick soma oitenta jogos e 21 gols, com cinco títulos conquistados: dois Campeonato Brasileiro (2022 e 2023), dois Campeonato Paulista (2023 e 2024) e uma Supercopa (2023). Com base e profissional somados, são 13 troféus ao todo.