No último domingo (23), no empate entre Vasco e Palmeiras, o meia Luis Guilherme e o atacante Endrick, tidos como as maiores joias das categorias de base do Verdão, atuaram juntos pela equipe profissional pela primeira vez. A dupla é parceira desde o Sub-11.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A dupla entrou na segunda etapa no empate em 2 a 2. O camisa 9 foi escolhido para entrar na vaga de Rafael Navarro, autor do primeiro gol, aos 15 minutos da segunda etapa. Luis entrou aos 35, com a saída de Dudu.
Companheiros de longa data, os atletas se conheceram em uma viagem do Sub-11 do clube, em 2017, para a disputa da Go Cup, tradicional torneio de base realizado em Goiânia (GO). Após o encontro, não demorou para que o meia e o atacante selassem uma parceira de amizade dentro e fora do campo.
Luis ainda vive os primeiros passos no grupo principal. Treinando com o elenco desde fevereiro na Academia de Futebol, o jogo contra a equipe carioca foi apenas sua terceira aparição no time – ainda com nenhuma como titular. São 31 minutos dentro das quatro linhas, sem gols ou assistências anotadas.
Caso oposto ao de Endrick, mais experiente no grupo profissional, com 24 partidas no profissional com seis gols marcados. Vendido ao Real Madrid em operação pode chegar a R$ 407 milhões, o jovem vai permanecer no Palmeiras até completar 18 anos, em julho de 2024.
Nascidos em 2006, tanto Endrick como Luis Guilherme assinaram seus primeiros contratos profissionais com o Palmeiras em 2022, ao completarem 16 anos. Ambos foram campeões da Copinha, mesmo atuando contra atletas até seis anos mais velhos. Eles também são os destaques da Seleção Brasileira Sub-17.
Com a dupla à disposição de Abel Ferreira, o Verdão volta a campo na próxima quarta-feira (26) diante do Tombense pela Copa do Brasil. A partida será realizada às 20h (de Brasília), em Uberlândia, no interior de Minas Gerais.
LEIA MAIS:
Palmeiras sai atrás, mas consegue empate contra Vasco com gols de Artur e Navarro
Palmeiras empata com Vasco em 2 a 2: assista aos melhores momentos da partida
Artur celebra primeiro gol pelo Palmeiras e avalia empate: ‘Se não ganha, também não perde’