Após 13 jogos no ano, Endrick, enfim, foi à rede e desencantou na temporada. Em entrevista exclusiva concedida ao portal GQ, a Cria da Academia comentou sua adaptação para o futebol profissional e sobre sua relação com o técnico Abel Ferreira.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
– Preciso seguir trabalhando, que é o que o Abel Ferreira me pede. Sou adulto e igual aos outros jogadores do elenco. Ninguém deve ter dó de mim ou ficar passando a mão na minha cabeça – disse o jovem de apenas 16 anos de idade.
Endrick revelou que não acompanha os programas esportivos, que muitos deles estão pautados em mentiras e falsos apontamentos. Porém, o garoto revelou maturidade sobre o assunto.
– Esses dias saiu uma matéria falando que eu estava fazendo terapia, mas é mentira. A imprensa não sabe o que está acontecendo e publica. Mas não posso fazer nada. Se for desmentir tudo o que dizem, vou viver para isso. Às vezes me pergunto: por que colocaram tanta mídia em mim? Eu não pedi isso. Tem situações que passam dos limites. ‘Ah, ele é o novo Pelé’. Cara, ninguém vai ser o Pelé, ele é o rei do futebol. Mas, agora, não tem o que fazer, não dá para pedir que as pessoas não falem da minha vida. Sempre disse que gostaria de ter todos os brasileiros perto de mim, mas entendo cada vez mais que isso não é possível e sempre existirão pessoas para me atacar – completou Endrick.
O próximo desafio de Endrick será na estreia do Palmeiras na Libertadores. Na quarta-feira (5) o Verdão encara o Bolívar em La Paz, na Bolívia. O jogo válido pelo grupo C da competição começará às 21h30 (de Brasília) e o Maior Campeão do Brasil não perde em partidas inaugurais da Libertadores há 17 jogos.
LEIA MAIS:
Artur titular e Palmeiras reserva: veja provável time que enfrenta o Bolívar, em La Paz
Piquerez fará tratamento conservador no joelho direito; confira tempo estimado para volta
Conheça Ian Custódio, lateral que pode ganhar espaço no Palmeiras com lesão de Piquerez