Notícias Palmeiras

Endrick, Luis Guilherme e Estêvão atuam juntos pela primeira vez no profissional do Palmeiras

Trio das categorias de base estiveram lado a lado por cerca de dez minutos na vitória sobre o Independiente del Valle-EQU pela Libertadores

Luis Guilherme, Estêvão e Endrick em ação pelo Palmeiras Sub-17 (Foto: Divulgação)
Luis Guilherme, Estêvão e Endrick em ação pelo Palmeiras Sub-17 (Foto: Divulgação)

O Palmeiras venceu o Independiente del Valle por 3 a 2 na noite da última quarta-feira (24) pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Além da virada histórica no Equador, o torcedor palmeirense teve dez minutos de uma amostragem inédita: pela primeira vez, Endrick, Luis Guilherme e Estêvão jogaram juntos no time profissional.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Endrick marca gol do Palmeiras contra Independiente Del Valle

(Vídeo: Reprodução/Leila Pereira)

O trio, que é relacionado por Abel Ferreira desde o final da última temporada, ainda não tinha tido a experiencia de estar lado a lado dentro dos gramados. Entre o minuto 65, com as entradas de Estêvão e Luis Guilherme nos lugares de Raphael Veiga e Mayke, até o minuto 78, com a saída de Endrick para a entrada de Lázaro, os torcedores puderam ver a ‘geração de 1 bilhão’ em campo ao mesmo tempo.

Endrick, Luis Guilherme e Estêvão encantaram o futebol brasileiro nas categorias de base, especialmente no Sub-17, entre 2022 e 2023. A equipe foi bicampeã do Brasileirão (2022 e 2023) e da Copa do Brasil (2022 e 2023), além do título estadual em 2022. Além deles, estão nessa lista o zagueiro Vitor Reis, o meio-campista Thalys e o atacante Luighi, que atualmente são destaques da equipe Sub-20, dirigida por Lucas Andrade.

O ‘bilhão’, definido por João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do Palmeiras, é o valor que o clube espera lucrar com as vendas deles. Deste número, cerca de R$ 400 milhões já estão garantidos com a venda de Endrick ao Real Madrid – o atacante vai para o clube espanhol em julho, quando completar 18 anos, e ainda pode render mais algumas cifras de bonificações. Estêvão e Luis, por sua vez, já foram alvos de sondagens de grandes clubes europeus.

Com o trio novamente à disposição de Abel Ferreira, o Palmeiras volta a campo na próxima segunda-feira (29) diante do São Paulo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe busca se recuperar após dois duelos sem vitórias e a amarga 11ª colocação no campeonato nacional.

Balanço das contratações do Palmeiras em 2024 Palmeiras hoje: Arsenal vira favorito para contratar Vitor Reis Colunistas opinam: Qual nota a temporada do Palmeiras merece? Palmeiras hoje: Evolução por Facundo Torres e interesse em Hércules Atuações Parque Mirante: Palmeiras x Fluminense – confira notas dos jogadores