Em grande fase nesta reta final de temporada, Endrick tem a chance de marcar importante no Palmeiras. O atacante de 17 anos pode terminar a 2023 como vice-artilheiro do time.
Até o momento, a joia do Verdão soma 13 gols no ano, um a menos que Rony, com 14. A frente de ambos está somente Raphael Veiga, que balançou as redes 18 vezes na temporada.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Esta é a primeira temporada completa de Endrick, que estreou no profissional do Palmeiras em outubro do ano passado. Sua primeira partida foi na vitória sobre o Coritiba no Allianz Parque pela última edição do Brasileirão.
Seu primeiro gol por sua vez, aconteceu contra o Athletico-PR pelo torneio nacional. Na ocasião, ele fazia o quarto jogo pela equipe principal e marcou duas vezes para garantir o triunfo alviverde por 3 a 1 na Arena da Baixada.
A Cria da Academia voltou a marcar em goleada sobre o Fortaleza logo após o clube confirmar o 11° título brasileiro. Em 2022, portanto, ele balançou as redes três vezes em sete partidas, enquanto nesta temporada fez gols 13 em 51 jogos, sendo 28 como titular.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira belo gol marcado por Endrick na vitória do Palmeiras sobre o América-MG
Além da possível vice-artilharia geral da temporada, hoje Endrick é o goleador máximo do Palmeiras no Brasileirão. Com dez gols marcados – 6 no returno – o jogador é o principal personagem da retomada do time na briga pelo título.
Neste domingo (3), ele vai a campo com o Verdão para ajudar a equipe na luta por mais três pontos. O Maior Campeão Nacional enfrenta o Fluminense às 16h (de Brasília) no Allianz Parque.