O Palmeiras conquistou o título do Brasileirão pela 11ª vez em sua história, após bater o Fortaleza no Allianz Parque na última quarta-feira (02). Endrick estreou como titular e marcou seu terceiro gol como profissional – o primeiro no Allianz Parque. O atacante alcançou uma marca inédita no clube, ao se tornar o primeiro atleta campeão do Sub-11 ao profissional do Verdão.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
No Palmeiras desde 2016, a promessa já venceu 15 títulos de expressão com a camisa palestrina e já havia sido o primeiro jogador a conquistar taças nas cinco principais categorias da base do Verdão (do Sub-11 ao Sub-20). Agora, a promessa expande a marca ao incluir o time profissional nas conquistas.
Entre os títulos mais importantes na carreira do promissor atacante estão: a Copinha, o Brasileirão Sub-20, a Copa do Brasil Sub-17; e os Paulistas Sub-11, Sub-13, Sub-15, além do Brasileirão com os profissionais.
Tido como maior promessa do Palmeiras, o atacante assinou seu primeiro contrato profissional com o clube palestrino em julho, quando completou 16 anos, idade mínima permitida pela lei. O acordo foi selado com duração até o final de 2025. Para proteger o atleta, o time alviverde ainda estipulou uma multa contratual de € 60 milhões (cerca de R$ 330 milhões na cotação atual).
Agora, o recorde da Cria da Academia pode ser igualado por outros nomes em um futuro próximo. Luis Guilherme, de 16 anos, e Gabriel Vareta, de 17, já venceram do Sub-11 ao Sub-20 e, caso sejam campeões pelo time profissional, vão entrar na lista. Ambos ainda não estrearam pela equipe principal.
LEIA MAIS