Titular praticamente desde que chegou ao Palmeiras no início de 2020, o atacante Rony vive bom momento com a camisa do clube e se consolidou como talismã da equipe ao marcar gols importantes no Paulistão, mesmo improvisado na função de centroavante. Enquanto isso, a diretoria segue trabalhando na busca por um novo camisa 9, seguindo o pedido de Abel Ferreira.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Atuando centralizado com Dudu e Gustavo Scarpa abertos pelas beiradas, o camisa 10 do Verdão marcou o segundo tento na vitória por 2 a 0 sobre o Ituano, pelas quartas de finais do Campeonato Paulista, e novamente o gol que fechou o placar da semifinal, contra o Red Bull Bragantino.
Na atual temporada, o atacante soma bons números, perdendo apenas para Raphael Veiga no ranking da artilharia palestrina. Com 15 jogos disputados em 2022, o atleta balançou a rede em quatro oportunidades, além de ter dado duas assistências. A média dele é de um tento a cada 200 minutos dentro das quatro linhas.
Diante do São Paulo, o ‘Rústico’ soma boas lembranças. Foi dele o gol que garantiu a vitória palmeirense no Choque-Rei da primeira fase do certame estadual, no Morumbi. De cabeça, Rony superou Tiago Volpi no único encontro dos dois times nesta temporada. Já em 2020, o antigo camisa 11 tirou totalmente as chances do Tricolor em ser campeão do Brasileirão, anotando o gol de empate no rival, à época comandado por Fernando Diniz.
Com Rony, o Palmeiras entre em campo pelo primeiro jogo da final do Paulistão nesta quarta-feira (30), às 21h40 (de Brasília), no Morumbi. O jogo de volta será no domingo (3), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque.
Acesse o Flashscore e acompanhe resultados ao vivo do Palmeiras, próximos jogos e estatísticas das partidas.
LEIA MAIS