
O Palmeiras enfrenta o Athletico-PR nesta terça-feira (25) às 21h30 na Arena da Baixada pela 34ª rodada do Brasileirão. Em caso de vitória, o Verdão pode confirmar o título nacional já nesta rodada, dependendo de resultados de outros jogos a serem disputados na quarta-feira (26).
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A vitória levaria a equipe de Abel Ferreira aos 74 pontos com mais quatro rodadas restantes, ou seja, 12 pontos em disputa. Portanto, caso o Internacional (61 pontos) não vença o Ceará no Beira-Rio e caso o Corinthians (57 pontos, mas um jogo a menos) não derrote o Fluminense na Neo Química Arena, o Verdão não poderia mais ser alcançado por seus adversários mais próximos, uma vez que os gaúchos poderiam chegar no máximo ao mesmo número de pontos, mas com uma vitória a menos.
Dessa forma, o Alviverde pode ser oficializado como campeão brasileiro sem estar em campo, na quarta-feira. Outra possibilidade para o título acontecer da mesma forma acontece no sábado (29). Caso o Palmeiras vença o Athletico-PR e o Inter tropece diante do Ceará, mas o Corinthians vença o Fluminense, uma derrota ou empate do rival no sábado contra o Goiás (jogo atrasado pela 32ª rodada) confirma o título do Maior Campeão Nacional.
Contudo, se o Palmeiras tropeçar fora de casa contra o Atheltico-PR, a equipe terá nova chance de se sagrar campeão brasileiro na rodada seguinte, diante do Fortaleza, no Allianz Parque.
O que precisa acontecer para o título ser confirmado já nesta rodada:
- Vitória do Palmeiras sobre o Athletico-PR na terça-feira
- Empate ou derrota do Internacional contra o Ceará na quarta-feira
- Empate ou derrota do Corinthians contra o Fluminense na quarta-feira
Caso, o Palmeiras vença, o Inter tropece, mas o Corinthians derrote o Fluminense:
- Derrota ou empate do Corinthians contra o Goiás no sábado (29) em partida atrasada pela 33ª rodada
LEIA MAIS: