O perfil oficial do Palmeiras no Twitter saiu do ar por volta das 20h da última terça-feira (11). O fato repercutiu tanto entre os próprios torcedores do Verdão como entre os rivais na rede social.
O clube não foi a público falar sobre o fato até a manhã desta quarta-feira (12), mas o ocorrido foi uma ação planejada para o Dia das Crianças (12 de outubro). Trata-se de uma campanha de conscientização pelos desaparecimentos diários de crianças e adolescentes sem qualquer explicação ou esclarecimento no Brasil.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
De acordo com o Sistema Nacional de Localização e Identificação de Desaparecidos (Sinalid), do Conselho Nacional do Ministério Público, o Brasil tem atualmente cerca de 85 mil pessoas desaparecidas com registros feitos em delegacias ao redor do país. Crianças e adolescentes de até 17 anos correspondem a 35% da conta total.
Em outra ação especial de Dia das Crianças do Palmeiras, o atacante Endrick, de 16 anos, visitou o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC) em São Paulo, na última terça-feira (11). Em maio, o volante Danilo também já havia visitado a instituição e doado uma camisa autografada.
Antes, em agosto, cem crianças do Projeto Aladim e Parceiros, ONG localizada em Ibiúna, foram ao Allianz Parque para acompanhar a vitória nos pênaltis do Palmeiras sobre o Vasco, pelas quartas de final do Brasileirão Sub-20.
LEIA MAIS