O atacante Endrick, do Palmeiras, realizou na manhã deste domingo (5) exames de imagem que descartaram lesão no cotovelo do jovem jogador. O camisa 9 sentiu dores no local na vitória por 1 a 0 contra o Athletico-PR, no último sábado (3), pelo Campeonato Brasileiro. O atleta não preocupa para a sequência do campeonato e estará à disposição para a partida diante do Flamengo, na quarta-feira (8).
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Endrick, de cavadinha, faz primeiro gol do Palmeiras contra Athletico-PR
Apesar de não haver de fato uma lesão no cotovelo, o clube e o atleta adotam cautela com o autor do gol que deu a vitória palmeirense sobre os paranaense. O atacante, neste domingo, foi visto utilizando uma tipoia no cotovelo, enquanto participava do Grande Prêmio de Formula de São Paulo. A medida é apenas para proteção do braço.
Durante toda a partida o jogador reclamou muito de dores na região. O lance que gerou a preocupação aconteceu ainda no primeiro tempo, em disputa aérea com o zagueiro Kaique Rocha. Ainda assim o jovem seguiu em campo, apenas de movimentar menos o braço em algumas jogadas. O autor do gol foi substituído aos 25 minutos do segundo tempo, para dar lugar a ‘Flaco’ López.
Titular na equipe de Abel Ferreira, Endrick vive grande fase. Autor de três gols nos últimos dois jogos, assumiu a artilharia do Verdão no Campeonato Brasileiro. Aos 17 anos, foi o principal nome nas vitórias sobre o Botafogo, no Rio de Janeiro, e diante do Athletico-PR, em Barueri.
A vitória deste sábado fez o Palmeiras alcancar o Botafogo na liderança do Brasileirão, ambos com 59 pontos, ainda que de maneira provisória, já que o time carioca entra em campo apenas na segunda-feira (6), diante do Vasco, para fechar a rodada.
O próximo compromisso do Palmeiras pelo Brasileirão acontece já na quarta-feira (5), às 21h30 (de Brasília). O adversário será o Flamengo, no Maracanã.