Nesta quarta-feira (3), Atlético-MG e Palmeiras se enfrentam pela partida de ida das quartas de final da Libertadores. O ex-árbitro Ubaldo Aquino, responsável por um escândalo envolvendo o Verdão na Liberta de 2001, está entre os escalados na equipe de arbitragem.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Ubaldo foi o árbitro central no empate por 2 a 2 entre Palmeiras e Boca Juniors, em duelo válido pela semifinal do torneio continental na ocasião. O paraguaio interferiu diretamente no resultado da partida ao marcar um pênalti inexistente para a equipe argentina. Em seguida, Aquino não assinalou uma penalidade em cima de Fernando e, ainda, advertiu o jogador palmeirense.
Depois de se aposentar, Ubaldo Aquino já foi escalado como “assessor de vídeo” – função não prática, segundo a Conmebol – no confronto entre Palmeiras e Defensa y Justicia, pela fase de grupos da Libertadores de 2021. Desta vez, ele será o “assessor da arbitragem”, função que remete a de um técnico, mas para outros membros da equipe.
O apito ficará a cargo de outro conhecido dos palmeirenses. Trata-se de Facundo Tello. Para o duelo entre Galo e Verdão, a Conmebol optou por um trio argentino. Diego Bonfá e Gabriel Chade serão os assistentes. O VAR fica a cargo de Juan Lara, do Chile, e o quarto árbitro será o boliviano Gery Vargas.
Confira a equipe de arbitragem para Atlético-MG x Palmeiras:
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Diego Bonfá (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
Quarto Árbitro: Gery Vargas (BOL)
VAR: Juan Lara (CHI)
Assistentes VAR: Angelo Hermosilla (CHI) e Ezequiel Brailovsky (ARG)
Assessor de Árbitros: Ubaldo Aquino (PAR)
LEIA MAIS
Gustavo Gómez se torna estrangeiro com mais vitórias pelo Palmeiras após triunfo diante do Ceará
Abel Ferreira pede mudanças no futebol brasileiro: ‘Temos que fazer algo para mudar’
Anderson Barros cobra arbitragem: ‘Se não mudar, o futebol vai caminhar para um lugar muito ruim’