
A CBF emitiu nota oficial nesta segunda-feira (7) para comunicar o afastamento por tempo indeterminado dos árbitros de dois jogos da última rodada do Brasileirão, incluindo Sport e Palmeiras.
Dando nome aos bois
O árbitro de campo Bruno Arleu de Araújo e o VAR Rodrigo Nunes de Sá, ambos do Rio de Janeiro, foram alvos de muita reclamação por parte dos pernambucanos, que não concordaram com a marcação do pênalti que deu a vitória ao Verdão no Recife. Após o jogo, o vice-presidente de futebol do Sport afirmou que estava na hora do futebol brasileiro ‘importar árbitros do exterior’.
A outra equipe afastada esteve à frente de Internacional e Cruzeiro, onde os mineiros reclamaram de uma expulsão direta no primeiro tempo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Justificativa
A comissão de arbitragem alega que se baseou no parecer do Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI), que teria constatado equívocos por parte das arbitragens das respectivas partidas.
– Infelizmente, existem momentos de instruir, coibir e também de afastar. Neste momento, a Comissão de Arbitragem afasta para instrução as equipes das partidas em que, na visão do CCEI, houve equívocos. O afastamento não é simplesmente uma punição vazia, é para que possamos cuidar dos árbitros, instruí-los e que, na sequência, não haja mais equívocos nesse sentido – disse Rodrigo Cintra, novo coordenador da comissão de arbitragem da CBF.
Com pênaltis convertidos por Flaco López e Piquerez, o Palmeiras venceu o Sport por 2 a 1 e chegou a quatro pontos na tabela do Brasileirão após duas rodadas.
Próximos jogos do Palmeiras
- 9/4 (quarta-feira): Palmeiras x Cerro Porteño – 21h30 (de Brasília) – Libertadores
- 12/4 (sábado): Palmeiras x Corinthians – 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
- 16/4 (quarta-feira): Internacional x Palmeiras – 19h30 (de Brasília) – Brasileirão
- 20/4 (domingo): Fortaleza x Palmeiras – 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
- 24/4 (quinta-feira): Bolívar x Palmeiras – 19h (de Brasília) – Libertadores
- 27/4 (domingo): Palmeiras x Bahia – 18h30 (de Brasília) – Brasileirão