O Palmeiras treinou na tarde deste sábado (21), na Academia de Futebol, e finalizou sua preparação para enfrentar o São Paulo, às 16h (de Brasília) deste domingo (22), no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Esse será o primeiro clássico da temporada.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Em campo, o treinador Abel Ferreira comandou trabalhos táticos antes do Choque-Rei. O grupo foi separado em dois times e ensaiou situações de jogo durante uma atividade posicional. Posteriormente, houve um jogo recreativo e treinamento de fundamentos.
A principal novidade no trabalho deste sábado (21) foi o retorno do lateral-direito Mayke, preservado na vitória sobre o Botafogo-SP após dores no tornozelo direito. O camisa 12 participou do treino no campo com carga controlada pelo Núcleo de Saúde e Performance, e pode ficar à disposição neste domingo.
Autor do único gol palestrino na temporada, Raphael Veiga conversou com a TV Palmeiras após o treinamento. O camisa 23 comentou a expectativa para o Choque-Rei e afirmou que a equipe terá intensidade e competitividade.
– Todos os jogos que jogarmos até a Supercopa contra o Flamengo são jogos que vamos melhorar e vão nos ajudar a chegar ainda mais inteiros. O São Paulo é uma grande equipe, sempre que jogamos contra eles nos trazem muita dificuldade. É mais um jogo difícil e temos tudo para fazer um bom jogo se colocarmos nossa intensidade e competitividade, porque isso é a base do nosso time – disse.
Raphael Veiga é o jogador do atual elenco com mais gols pelo Palmeiras em clássicos paulistas, com 13 bolas na rede – quatro contra o Corinthians, quatro contra o Santos e cinco contra o São Paulo. Na última temporada, o meia foi o vice-artilheiro do clube, com 19 gols, atrás apenas de Rony, com 23.
– Sempre gostei de marcar gols, sei que isso ajuda o Palmeiras de uma forma direta, tanto gol quanto assistência. Então procuro sempre que tenho oportunidade no jogo de finalizar, entrar na área, porque é ali que decide o jogo. Fico feliz por voltar a fazer gol e espero nessa temporada fazer muitos também – completou o meia.
Caso volte a marcar no clássico, o meia vai alcançar a segunda posição na lista de artilheiros do Palmeiras neste século – atualmente soma 65, logo atrás de Willian Bigode, com 66. No clube desde 2017, o ex-Coritiba e Athletico-PR comemorou nesta semana seis anos do primeiro tento vestindo a camisa palmeirense.
LEIA MAIS:
Talisca agradece carinho da torcida do Palmeiras e comemora defesa menos vazada da Copinha
Abel volta a enfrentar Rogério Ceni, técnico que mais dificultou ao português no Brasil
Autor de golaço no último jogo, Raphael Veiga reencontra sua vítima favorita de 2022