TREINO

Escalação do Palmeiras: Abel prepara equipe para duelo com desfalques

Elenco realizou trabalhos táticos posicionais, uma prática de finalizações e uma atividade recreativa

O jogador Felipe Anderson, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
O jogador Felipe Anderson, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras treinou na tarde desta sexta-feira (14), na Academia de Futebol, e finalizou a preparação para o clássico contra o Santos, às 21h deste sábado (15), na Vila Belmiro, em jogo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco realizou trabalhos táticos posicionais, uma prática de finalizações e uma atividade recreativa.

Abel Ferreira deve entrar a campo com a seguinte escalação: Carlos Miguel, Khellven, Murilo, Bruno Fuchs, Jefte, Aníbal, Raphael Veiga, Maurício, Felipe Anderson
Bruno Rodrigues e Flaco López.

Fala, Felipe Anderson

Revelado pelo Santos, clube pelo qual estreou profissionalmente em 2010, aos 17 anos, o meia-atacante Felipe Anderson comentou sobre a importância do clássico na briga pelo título. O Palmeiras lidera o Brasileirão com 68 pontos, mesma pontuação do segundo colocado, Flamengo, mas com vantagem nos critérios de desempate.

“A gente sabe que o Santos está em uma situação um pouco complicada no campeonato, uma situação desconfortável para eles. Sabemos que eles estão lutando para permanecer na Série A e, como nós estamos brigando pelo título, será um jogo como se fosse uma final. Nós sabemos que nesta altura da competição cada ponto é precioso e que vai ser um jogo muito difícil. Mas nós estamos preparados, iremos buscar todo o tempo vencer o jogo, sabendo da dificuldade”, afirmou o camisa 7.

Com muitos desfalques para a partida na Vila Belmiro, Felipe Anderson destacou a força do elenco alviverde.

“Será hora de mostrar a força do nosso elenco mais uma vez. É de suma importância todos se sentirem parte do grupo, todos estarem preparados, e aqui ninguém fica para trás, todo mundo tem qualidade, tem potencial para sempre estar jogando, para jogar como titular. Cada um vive o seu momento e agora, com todas essas ausências de importância também, pois os convocados estão vivendo momentos maravilhosos na carreira, é momento de mostrar que temos um elenco muito forte, principalmente os que estão esperando uma oportunidade, sempre trabalhando todos os dias com humildade e com força. Muitos já provaram isso nos jogos em que foram acionados, inclusive. Então, nós acreditamos muito que faremos um bom jogo como equipe e vamos buscar os três pontos, que é o nosso objetivo. Creio que vai ser muito bom e uma oportunidade muito boa para todo mundo mostrar o seu potencial”.

Próximos jogos do Palmeiras

  • Santos x Palmeiras – Campeonato Brasileiro – 15/11 – 21h (de Brasília)