O Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol na tarde desta segunda-feira (11), para realizar o seu único e último treinamento antes do time receber o River Plate no Allianz Parque, nesta terça-feira (12), no jogo que vale o passaporte para o retorno do Verdão à final da Libertadores, após mais de 20 anos.
Sem Patrick de Paula, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, no confronto de ida, em Avellaneda, a grande novidade do time titular alviverde deve ser a entrada de Zé Rafael, ao lado de Danilo e Gabriel Menino, na trinca de meias.
Gabriel Veron, com uma lesão muscular na coxa esquerda e Mayke, com COVID-19, são os outros desfalques certos do Verdão para a decisão frente o forte time de Marcelo Gallardo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast
Na atividade de mais de uma hora, a comissão técnica palmeirense fez um trabalho tático de orientação e posicionamento na equipe, tanto no setor defensivo como também no ofensivo. Jogadas de bolas paradas, faltas e até penalidades foram ensaiadas.
Na zaga, Alan Empereur deve seguir como titular no lugar de Luan, que já está recuperado das dores na lombar, mas deve ficar na reserva do ítalo-brasileiro, que teve boa atuação ao lado de Gustavo Gómez, na semana passada.
Com isso, a provável escalação alviverde para o histórico duelo diante do River Plate é: Weverton, Marcos Rocha, Alan Empereur, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael e Gabriel Menino; Rony, Scarpa e Luiz Adriano.
A bola rola para Palmeiras x River Plate no gramado sintético do Allianz Parque, a partir das 21h30 (horário de Brasília), desta terça-feira (12), com transmissão somente do SBT e da CONMEBOL TV.
LEIA MAIS
- Gabriel Veron tem lesão muscular e não pega River
- Palmeiras nunca foi derrotado para argentinos no Allianz Parque
- Mauro Beting: ‘Não é jogo de palavras. É jogo de Palmeiras’