Nesta sexta-feira (1), o Palmeiras fez o último treino antes de enfrentar o Athletico-PR pelo Brasileirão. O duelo acontece às 21h (de Brasília) deste sábado (2) no Allianz Parque, válido pela 15° rodada da competição.
A atividade comandada por Abel Ferreira contemploou ações técnicaa e táticas do time, em campo reduzido. Os jogadores ensaiaram principalmente construção de jogo, troca de passes e marcação, além de outros aspectos. Ao final, os especialistas do elenco praticaram cobranças de faltas e pênaltis. Os goleiros, por sua vez fizeram exercícios específicos da posição com os preparadores.
O lateral-esquerdo Jorge retornou às atividades depois de recuperar-se de Covid-19 e trabalhou na área externa junto aos demais companheiros. Ele volta a ser opção para Abel, que tem Piquerez como titular.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Um jogador do sistema defensivo que parece ter assumido a titularidade em definitivo é Murilo. O zagueiro vive boa fase e foi escalado ao lado de Gómez na última partida do Palmeiras, contra o Cerro Porteño. No duelo, ele marcou o terceiro gol do time e seu sexto na temporada.
– Todos ali atrás estão bem, não só eu e o Gómez, mas também o Luan e o Kuscevic. Estamos dando o nosso melhor e qualquer um que entrar vai dar conta do recado e ajudar o Palmeiras. Nosso objetivo é sempre manter o alto nível e isso é fundamental para ajudarmos o time. Agora é virar a chavinha, que é algo que a gente já está acostumado, já que o calendário é muito cheio. Amanhã é jogo importante em nossa casa, com a nossa torcida, e vamos em busca de mais três pontos – declarou o defensor.
Em busca da vitória para manter vantagem na ponta do Brasileirão, o Palmeiras vai a campo depois de empatar com o Avaí fora de casa. Caso decida usar força máxima, Abel deve escalar: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Rony e Dudu.
LEIA MAIS:
Rony evolui como atacante do Palmeiras
Mauro Beting: ‘Rústicos’