Notícias Palmeiras

Escalação do Palmeiras: Zé Rafael e Gabriel Menino se recuperam e estão à disposição de Abel Ferreira

Camisa 8 tinha entorse no tornozelo e Cria da Academia fazia cronograma especial após desconforto muscular

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Depois da vitória na estreia da Libertadores, o Palmeiras se reapresentou nesta quinta-feira (22), na Academia de Futebol, e iniciou a preparação para o duelo contra o Guarani, pela sétima rodada do Paulistão 2021. A comissão técnica comandou um treino de cerca de duas horas, com enfoque em aspectos técnicos.

Com a presença dos reservas do confronto de ontem, além dos atletas que entraram no decorrer da partida (Wesley, Esteves, Gustavo Scarpa, Danilo Barbosa e Renan), a atividade trabalhou saídas de bola, transições, balanços e quebras de linha. Recuperados de suas lesões e desconfortos que os tiraram dos últimos jogos, Zé Rafael e Gabriel Menino participaram sem restrições, por tempo integral, e estão à disposição da comissão técnica do Palmeiras para escalação em partidas oficiais.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast

Os titulares do jogo contra o Universitário-PER, em Lima, haviam realizado apenas trabalhos regenerativos no Centro de Excelência durante a manhã. Benjamín Kuscevic, Gabriel Veron e Breno Lopes, dando sequência ao tratamento de suas lesões, ficaram na parte interna da Academia, sob supervisão do Núcleo de Saúde e Performance. Lucas Lima, em estágio mais avançado de recuperação, fez tratamento na parte interna mas também foi a campo em alguns momentos.

Dados os desfalques e desgaste da partida no Peru, a provável escalação do Palmeiras para encarar o Guarani pelo Paulistão é: Vinícius, Mayke, Vanderlan (Danilo Barbosa), Renan e Matías Viña, Felipe Melo, Fabinho (Zé Rafael) e Gustavo Scarpa, Willian, Wesley (Gabriel Menino) e Rafael Elias.

O atual campeão do estadual ocupa a terceira posição do Grupo C, com nove pontos em seis jogos – são três jogos a menos que o líder da chave, RB Bragantino, e um a menos que Novorizontino e Ituano. Sem vencer há três rodadas, o Verdão vai a campo nesta sexta-feira (23), às 20h, contra o Guarani, em Campinas, precisando sair com a vitória para se aproximar da zona de classificação para o mata-mata.

LEIA MAIS:
Palmeiras amplia série invicta em estreias na Libertadores
Sinal vermelho! Verdão tem excesso de expulsões