O Palmeiras deu sequência à preparação para o duelo desta terça-feira (10) diante do São Paulo, válido pelas quartas de final da Libertadores. Antes do início das atividades, Abel Ferreira reuniu o elenco em uma roda para uma conversa.
Os jogadores realizaram um breve aquecimento com e sem a bola para começar o treinamento. Em seguida, o grupo foi divido em duas equipes de 11 atletas mais quatro coringas, todos meio-campistas, sendo eles Danilo, Zé Rafael, Patrick de Paula e Danilo Barbosa. O exercício foi praticado em um quadrado reduzido do gramado.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
No trabalho, foram aprimorados diversos aspectos táticos, tais como aproximação, marcação, e movimentação para trabalhar a ocupação dos espaços em campo. Os jogadores poderiam dar poucos toques na bola para acelerar a circulação, a fim de aprimorar o raciocínio rápido dos participantes. Ao final, também foi conduzido um treino técnico.
À parte, os goleiros realizaram uma atividade específica de defesas de chutes de média distância. Os atletas mais desgastados do último jogo contra o Fortaleza, ficaram na parte interna da Academia sob cuidados do Núcleo de Saúde e Performance.
A provável escalação do Palmeiras para o jogo de ida pelas quartas de final da Libertadores deve ser: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez (Renan); Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga (Dudu); Wesley e Willian (Luiz Adriano).
Buscando vencer o São Paulo pela primeira vez na história da competição, o Palmeiras vai a campo às 21h30 (horário oficial de Brasília) no Morumbi. O jogo da volta acontece na terça-feira seguinte (17) mesmo horário no Allianz Parque.
LEIA MAIS:
- Repetindo 1994, Choque-Rei tem retorno de campeões para confronto pela Libertadores
- De olho na Libertadores, Palmeiras inicia preparação para enfrentar o São Paulo
- Palmeiras inscreve reforços na Libertadores
- Retornando após ouro olímpico, Gabriel Menino se coloca à disposição para Libertadores: ‘Estou pronto’
- Leão fala sobre importância do Palmeiras em sua trajetória: ‘Moldou a minha vida’