No fim da tarde desta sexta-feira (3), o Palmeiras finalizou a preparação para enfrentar o Athletico no sábado (4), às 21h30 (de Brasília), na Arena Barueri, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco alviverde realizou atividades técnicas e táticas, além de um recreativo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Weverton, decisivo na virada épica do Verdão sobre o Botafogo por 4 a 3 ao defender um pênalti, fez questão de valorizar a força mental do grupo alviverde. Para o goleiro, a vitória foi importante, mas é preciso foco para os próximos compromissos na temporada.
– Realmente, foi uma noite épica, rara. Futebol é isso. Por isso é tão apaixonante, mexe tanto com a emoção do torcedor. Uma vitória importante para nós e para mim, particularmente, um momento importante de defender o pênalti. Em grandes equipes, a cobrança é sempre assim, mas eu sempre tive a certeza de que no momento certo ia acontecer e aconteceu em um momento crítico do jogo. Fui feliz na defesa do pênalti e fiquei mais feliz ainda com os três gols que conseguimos fazer depois – disse o camisa 21, que prosseguiu:
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira bastidores da virada épica do Palmeiras sobre o Botafogo
– O que mais aprendi nesses últimos anos desde que cheguei aqui é que o mental comanda tudo, não só para o atleta de futebol. É essencial. Depois de tudo que temos vivido nesses últimos anos, acho que aprendemos a ser fortes mentalmente. Celebrar uma conquista ou ser eliminado e ter de se levantar e não desistir. No intervalo, Abel foi muito feliz, nos mostrou um caminho. Acho que muitos outros treinadores teriam uma ação diferente, talvez mudar dois ou três no intervalo. Por essas e outras que valorizamos tanto ele.
Por fim, o camisa 21 convocou a torcida do Palmeiras para o jogo contra o Athletico, na Arena Barueri. O Verdão está na segunda colocação da tabela atualmente, com 56 pontos somados.
Com dúvidas no setor defensivo, já que não pode contar com Murilo e Gómez, suspensos, Abel Ferreira pode entrar em campo com o próprio Weverton, Mayke, Luan, Naves e Piquerez, Zé Rafael, Ríos, Veiga, Breno Lopes, Endrick e Rony (Kevin).
– O Botafogo é o único time na competição que depende só dele. Eles têm uma boa vantagem que conquistaram ao longo do campeonato e a gente vai continuar nossa caminhada, pensar jogo a jogo. Temos de viver o Athletico-PR, se dedicar, saber que vai ser muito difícil. É uma equipe bem organizada, que vem crescendo na competição. Vamos ter que pagar mais uma vez o preço, ninguém vai nos dar nada de graça. Vai ser difícil e sabemos que vamos contar mais uma vez com o apoio do torcedor na Arena Barueri. Que possam encher o estádio, nos incentivar, e que possamos, juntos, conquistar mais uma vitória – finalizou.