Palmeiras encerrou a preparação para jogo de volta da semifinal da Libertadores contra Boca Juniors. Depois do empate em 0 a 0 na La Bombonera, o Verdão recebe os argentinos nessa quinta-feira (5) às 21h30 (de Brasília) no Allianz Parque.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Libertadores Feminina terá jogos do Palmeiras transmitidos com imagens pelo Nosso Palestra
No treino realizado na Academia de Futebol nessa quarta-feira (4), os atletas aprimoraram cruzamentos, finalizações e alguns conceitos específicos de jogo. Na parte final, houve uma movimentação recreativa sob os olhares e cuidados da comissão técnica de Abel Ferreira.
Gustavo Gómez, capitão do Palmeiras, falou sobre a quarta semifinal seguida de Libertadores do Verdão e valorizou a preparação para o confronto decisivo.
– Há quatro anos seguidos que estamos aí na semifinal, brigando para disputar mais uma final. A gente se prepara como tem de ser, trabalhando com seriedade. Como no jogo lá, sabemos que vai ser difícil, mas, taticamente e defensivamente, fizemos um bom jogo e tivemos nossas chances também. Encerramos nossa preparação hoje aqui e amanhã, na nossa casa, temos de entrar focados, fortes. Teremos nossas chances e temos de ter a mente tranquila para finalizar bem e fazermos nosso trabalho da melhor maneira – disse.
Capitão e xerife da defesa alviverde, Gómez é o estrangeiro com mais partidas (269) e mais vitórias (161) na história do clube. O paraguaio falou também da importância da torcida no Allianz Parque.
– Com certeza, ajuda muito. O Palmeiras se impõe muito quando joga em casa, a torcida faz um trabalho fenomenal. Nos ajuda muito para podermos pressionar o adversário, é fundamental. Contamos com a ajuda deles também. Todos juntos, podemos fazer história mais uma vez – declarou o zagueiro.
Para o confronto, a provável escalação do Palmeiras conta com Weverton, Marcos Rocha (Endrick), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino e Zé Rafael; Mayke, Raphael Veiga, Artur e Rony.
O Verdão está em sua quarta semifinal consecutiva, feito esse antes alcançado apenas pelo Santos de Pelé da década de 60. Além disso é a 11ª vez que o Palmeiras disputa essa fase da Libertadores, sendo um recorde absoluto entre todos os clubes brasileiros.