Na manhã desta quarta-feira (20), o Palmeiras encerrou a preparação para enfrentar o Grêmio na quinta (21), às 21h30 (de Brasília), na Arena em Porto Alegre, pelo Brasileirão. O trabalho dos jogadores foi tático, com ênfases em transições, movimentações e construções de jogadas, além de aprimorarem a bola parada.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Um dos responsáveis pelo recorde sob o comando de Abel Ferreira de oito jogos consecutivos sem sofrer gols, Weverton destacou o bom momento defensivo da equipe e fez questão de revelar que “esse é um dos principais objetivos do grupo”.
– Falamos no vestiário que, se não sofrermos gols, temos até o último minuto para fazer. Não queremos fazer no último lance, mas tem sido assim em alguns jogos. Sabemos o quanto a defesa tem um papel fundamental para se conquistar um campeonato. Quando achamos um equilíbrio de sofrer poucos gols, traz uma tranquilidade de que teremos nossas chances. Seguiremos trabalhando para que isso se mantenha por muitos jogos – reforçou o goleiro.
O camisa 21 também valorizou o foco do time no momento decisivo do ano. O Palmeiras é o atual vice-líder do Brasileirão e está semifinal da Libertadores diante do Boca Juniors-ARG, em partidas que acontecem nos dias 28 de setembro, em La Bombonera, e 5 de outubro, no Allianz.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Weverton destaca bom momento defensivo da equipe do Palmeiras
– É um momento importante e decisivo da temporada, aquele momento que nós, jogadores, e os torcedores esperavam, de grandes jogos. Tivemos um tempo bom para trabalhar, descansar a parte mental, pois é jogo atrás de jogo. O Abel pôde trabalhar algumas variações importantes para o restante da temporada. A equipe está se preparando muito bem, muito trabalho, intensidade, coisas que precisamos melhorar para que a gente possa aplicar tudo no jogo – disse Weverton, que concluiu projetando o duelo contra o Grêmio pelo Brasileirão:
– O Grêmio é sempre um adversário muito difícil. Sabemos da dificuldade que vai ser, do preço que temos de pagar para construir uma vitória, mas estamos nos empenhando e nos dedicando para sempre melhorar e evoluir. É um grande adversário, vamos lá respeitando, mas sabendo dos nossos objetivos e da importância de uma vitória.
Vale lembrar que o Palmeiras não perde para o time gaúcho desde o segundo turno de 2019, somando sete embates de invencibilidade na somatória das competições, com dois empates e cinco vitórias nos últimos cinco confrontos.