A derrota do Palmeiras por 1 a 0 para o Goiás neste último sábado (21) teve um gosto amargo para Abel Ferreira, que viu o seu primeiro revés no comando do clube acontecer nos últimos minutos da partida. Porém, o mau resultado não foi o único problema que o técnico viveu em Goiânia.
Pela primeira vez em seu comando, o Palmeiras não conseguiu balançar a rede adversária. A última vez em que isso havia acontecido com a equipe foi no duelo diante do Fortaleza, no Castelão, há nove jogos, quando Andrey Lopes ainda era o treinador alviverde.
Nos primeiros cinco jogos do novo comandante português, o Verdão havia feito nove gols e sofrido apenas dois, sendo que Abel nem estava no banco na partida dos dois únicos gols sofridos (que foi o jogo de volta contra o Ceará nas quartas de final da Copa do Brasil), pois estava suspenso na competição em questão.
O Palmeiras também perdeu o posto do “time que passou em branco em menos jogos neste Brasileirão”. A equipe fez gols em 18 de suas 21 partidas até o momento, porém, agora foi ultrapassada pelo São Paulo, que possui um aproveitamento melhor, balançando as redes em 16 de 18 partidas.
Muitas ausências no ataque do Palmeiras
Luiz Adriano sentiu a coxa esquerda ainda no início de jogo contra o Goiás e deixou o gramado para a entrada do jovem Fabrício. Essa não é a primeira vez que o camisa 10 sofre com incômodos musculares desde que chegou ao clube. Na temporada passada, Luiz já havia desfalcado o time de Mano Menezes por diversas rodadas do Brasileirão.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast
Neste ano, apesar de não ter lesionado, de fato, o músculo da coxa em momento algum, o atleta foi poupado de diversas partidas para evitar justamente uma lesão mais grave, uma vez que os exames acusavam desgaste no corpo do atacante de 33 anos.
Com Willian e Breno Lopes com Covid-19, o setor ofensivo do time ruiu. Contudo, agora para o próximo duelo diante do Delfín, pela Copa Libertadores, Abel Ferreira ganhou importantes reforços para o ataque alviverde voltar a balançar as redes.
Rony e Gabriel Silva treinaram neste domingo (22) e já ficam à disposição do clube, que perdeu muita agressividade e velocidade pelos lados com tantos desfalques. Gabriel Veron é outro nome que pode se curar da Covid-19 e retornar ao elenco alviverde antes de a bola rolar no Equador, visto que já terão se passados os dez dias de isolamento após ter testado positivo para o novo coronavírus.
Mas o que preocupa o torcedor palmeirense mesmo é a posição de centroavante não ter nenhuma peça de reposição à altura de Luiz Adriano. O Palmeiras ainda não divulgou um prazo para o retorno do camisa 10, que provavelmente desfalcará o ataque do time por mais algumas rodadas.
LEIA MAIS